Sindilojas confirma a abertura do comércio no feriado de 15 de novembro

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas) informou que o comércio do centro e dos bairros vai funcionar normalmente nesta segunda-feira (15), feriado de Proclamação da República, com jornada de 8 horas.

De acordo com o Sindilojas, a compensação será dada no Carnaval e Semana Santa, sendo que o funcionamento de shoppings será horas extras para os funcionários.

O presidente do Sindilojas/PI, Tertuliano Passos, afirmou que as expectativas são as melhores porque este ano as atividades comerciais estão funcionando com mais liberdade e o consumidor está mais confiante para sair de casa, pesquisar preços e se programar para realizar as compras.

Bancos e lotéricas
O Sindicato dos Bancários do Piauí informou que os bancos no estado estarão fechados. As loterias funcionarão de 8h às 13h, na segunda-feira (15).

Comércio e shoppings
O comércio do Centro e bairros funcionam normalmente no dia 15 de novembro. Já os shoppings estarão funcionando nos seguintes horários: Rio Poty (10h às 22h), Teresina Shopping (14h às 20h) e Riverside (14h às 20h).

Supermercados
Os supermercados vão funcionar normalmente com horários variados entre 7h às 23h.

Serviços de saúde
Os serviços essenciais de saúde do município de Teresina funcionam normalmente durante o feriado. Os hospitais, maternidades, Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), SAMU e Unidades Básicas de Saúde (UBS) com atendimento específico para síndrome gripal estarão abertas e prestando assistência à população no feriado.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste