O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas) emitiu comunicado nesta terça-feira (20) que nesta quarta-feira (21), feriado nacional de Tiradentes,  as lojas do Centro, bairros e shoppings vão funcionar normalmente.

Conforme o Sindilojas, a jornada de funcionamento do comércio desta quarta feira será de 6h, mediante o pagamento de horas extras.

O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas), Tertulino Passos, afirma que a abertura é necessária para movimentar a economia local. A medida obedece a convenção coletiva, ressalta Tertulino. O funcionamento poderá ser de até seis horas e o lojista poderá fazer a opção do horário de abertura.

“É uma jornada única de seis horas com pagamento de hora extra nas lojas que queiram abrir. Nesse momento é muito importante a abertura para você ter a semana toda com o comércio aberto”.

Tertulino ressalta que a previsão é do Centro de Teresina abrir das 9h às 17h. Nos bairros, a flexibilização de horário é maior. Geralmente, as lojas nos shoppings abrem das 14h às 20h, mas é preciso aguardar a divulgação de funcionamento de cada estabelecimento.

Comunicado do Sin dilojas

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *