Silvio, Iracema e Joel reúnem multidão em comício na Ponte Estaiada

A noite desta quinta-feira (22) entrou para a história das disputas eleitorais do Piauí. Uma verdadeira multidão compareceu ao evento “A Grande Onda Azul”, promovido pela coligação “Vamos Mudar o Piauí”, na região da Ponte Estaiada, zona Leste de Teresina.

E mesmo debaixo de muita chuva, o candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil), a candidata a vice-governadora Iracema Portella e o candidato a senador Joel Rodrigues (estes, Progressistas) foram recebidos com muita festa. E em um dado momento os gritos de “eu acredito” chegaram a emocionar.

Além da presença em peso da população que veio de diversas partes do estado, o evento ‘A Grande Onda Azul’, contou com a presença de candidatos a deputados federais e estaduais, prefeitos, lideranças políticas e comunitárias, que juntos realizaram o que já é considerada a maior festa da história das eleições no estado.

O evento marcou uma espécie de contagem regressiva: faltam dez dias para o pleito de 2 de outubro. Celebrou o movimento simbolicamente chamado de ‘Onda Azul’ que tem unido piauienses de todo o estado, num único sentimento, o de “mudança”. São piauienses que já não aguentam mais o modelo de gestão atual e vão votar em Sílvio, Iracema e Joel.

Tsunami de gente
O encontro reuniu caravanas de piauienses que vestiram a camisa azul da oposição e se fizeram presentes em apoio à Sílvio, Iracema e Joel. Após os breves discursos dos candidatos proporcionais que aqueceram a população, Sílvio Mendes e Iracema Portella chegaram ao comício em meio a multidão, recebendo o carinho do público e cumprimentando cada eleitor.

Em meio a uma forte chuva que se iniciou, Sílvio e Iracema subiram no palco e animados, dançaram ao som dos jingles e dos aplausos da população. Enrolado na bandeira do Piauí, Sílvio falou sobre o movimento ‘Onda Azul’ e pediu que os eleitores sigam unidos e esperançosos.

“É lindo ver essa onda da mudança aqui reunida. Mas isso não é só uma onda, é um tsunami de gente. Nós vamos vencer. Nós queremos, nós podemos e nós vamos fazer. Nós vamos cuidar do estado como ele merece, sem ser para privilegiados ou grupos. Faremos um governo por cada piauiense conforme sua necessidade. Está perto de acabar esse sofrimento que nossa gente vem sofrendo. Nós merecemos viver em paz, nós queremos e merecemos sermos felizes. Juntos estamos fazendo história hoje”, afirmou Sílvio Mendes.

Em meio a chuva e com muita animação, Iracema Portella dançou junto com os eleitores, agradeceu a chuva e falou sobre o sentimento de renovação, convocando a todos a se juntarem em prol do futuro do estado.

“Que bênção de Deus essa linda chuva. E nessa reta final é realmente um momento maravilhoso esse que estamos compartilhando com vocês. Nós tivemos a oportunidade de percorrer todo o estado experimentando esse sentimento de mudança e renovação olhando no olho de cada homem e de cada mulher do nosso estado. Essa é sem dúvida nenhuma a campanha mais linda da minha vida. Nós precisamos estar cada vez mais juntos e mais unidos nesses nove dias que faltam para o pleito eleitoral. Chegou a hora, a hora é agora! Muda Piauí!”, exclamou a candidata a vice-governadora.

“Eu acredito”
Em meio à multidão de apoiadores que gritavam apoio e o abraçavam, o candidato a senador Joel Rodrigues chegou ao palco carregado pelo público, em uma das cenas mais marcantes do evento. Mulheres, homens, crianças e idosos abraçaram Joel e declararam seu apoio ao candidato ao Senado.

Emocionado, Joel subiu ao palco e vibrou ao som da voz da multidão que gritava ‘Eu acredito!’, uma resposta da população à frase que tem marcado toda a campanha do candidato ‘Se acreditar, a gente chega lá”.

Debaixo de chuva, Joel agradeceu ao apoio e convocou a mudança. “Essa chuva é a presença de Deus abençoando esse encontro. Hoje vim falar da minha candidatura de senador para vocês e eu que fui surpreendido. Mas minha candidatura é exatamente isso aqui: é esperança, é oportunidade, é acreditar que se pode ter um futuro melhor, mas acima de tudo é dar oportunidade ao povo de fazer uma escolha. Então, chegou a hora, e a hora é agora. Vamos rumo a vitória!”, finalizou Joel ao ser ovacionado pelo público.

Silvio, Iracema e Joel reúnem multidão em comício na Ponte Estaiada
Populares no comício de Silvio, Iracema e Joel

Fonte: Ascom

relacionadas

talvez você goste