Setur investe R$ 20 milhões em três obras para o turismo piauiense

O secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, assinou contratos que garantem o repasse de recursos para três importantes obras turísticas no Piauí. Os recursos estimados em quase R$ 20 milhões são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Flávio Nogueira e do Ministério do Turismo (Mtur).

Os investimentos incluem a revitalização da Praça Nossa Senhora da Conceição, na entrada de Barra Grande, onde estão previstos os serviços de paisagismo, pintura, iluminação, a implantação de bancos e uma passarela de madeira para acesso às principais ruas.

Outra obra é a construção do Parque de Cajueiro da Praia, localizado também em Barra Grande, onde o terreno encontra-se próximo aos grandes hotéis, pousadas, bares, restaurantes e contará com uma estrutura incluindo passarela, mirante, quiosques, área infantil e paisagismo.

Além das obras no litoral, o gestor também assinou a autorização para a pavimentação asfáltica do trecho – Buriti dos Montes à Cachoeira da Lembrada, no Cânion do Rio Poti, que beneficiará os moradores e turistas que visitam os atrativos da região e participam das festividades no município.

Flávio Nogueira Júnior destaca que é uma felicidade poder iniciar o ano anunciando os recursos, relembrando o período difícil que o setor enfrentou e ainda enfrenta após a retomada das atividades. “Acreditamos que essa é mais uma oportunidade para alavancar nosso turismo no Piauí, é uma realidade que trabalhamos para que tenhamos excelentes resultados para o setor. Obras importantíssimas, em locais de acesso aos turistas de todo o Brasil e que se destacam a cada dia. Iremos fortalecer ainda mais nossos destinos neste ano. Essa é uma grande conquista”, frisa o gestor.

Em dezembro do ano passado, em Brasília, o deputado federal Flávio Nogueira anunciou que o investimento nas duas obras do litoral foi assegurado pelo ministro Gilson Machado. “O ministro foi muito receptivo à nossa solicitação. Ele garantiu recursos para a construção do parque e também da praça que será importante para eventos, por se tratar de uma cidade turística”, enfatizou o parlamentar.

Fonte: CCOM

relacionadas

talvez você goste