Sesapi implanta barreiras sanitárias no enfrentamento à pandemia

As barreiras sanitárias fixas, implantadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), vêm ajudando a controlar a disseminação do novo coronavírus no Piauí. Elas funcionam no Aeroporto Senador Petrônio Portella, no Terminal Rodoviário Lucídio Portella e na Nova Ceasa, em Teresina, assim como nas divisas do estado.
O trabalho das barreiras do programa Busca Ativa começou em março de 2020, orientando as pessoas quanto ao uso da máscara, uso de álcool em gel e distanciamento social.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, esteve no aeroporto de Teresina e presenciou o trabalho da barreira instalada no Aeroporto Senador Petrônio Portella.

“Desembarquei às 23h e pude ver in loco o excelente trabalho realizado pela equipe instalada no aeroporto. A fiscalização e orientação aos passageiros que desembarcam em nosso estado é de suma importância neste enfrentamento ao vírus”, destaca o gestor.

Os passageiros que desembarcam no aeroporto e rodoviária são abordados pela barreira sanitária e é feito uma averiguação da saúde dessa pessoa. Em caso da presença de sintomas, ele é encaminhado a um centro médico especializado. Nas divisas e em outros pontos da capital é feito o mesmo trabalho.

Fonte: CCOM

relacionadas

talvez você goste