Sesapi envia vacinas da Pfizer para o interior do Piauí nesta sexta-feira

A Secretaria de Estado da Saúde(Sesapi), repassa nesta sexta-feira(28) as doses da vacina Pfizer para nove municípios do interior do estado. São eles: Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, São João da Serra, Água Branca, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato e Bom Jesus. Os trabalhadores da saúde desses municípios passaram por capacitação durante a semana, onde foram orientados sobre o manejo e conservação da vacina.

Os imunizantes são para 6,2% do grupo de pessoas com comorbidades; 6,2% para gestantes e puérperas com comorbidades e 6,2% para grupo de pessoas com deficiência permanente. As primeiras remessas das vacinas da Pfizer foram utilizadas apenas nas capitais, seguindo uma orientação do Ministério da Saúde. Agora, a entrega foi liberada para as cidades do interior do Estado.

Segundo o secretário Florentino Neto, estes foram os primeiros municípios que vão receber as doses. “À medida que forem recebendo treinamento sobre o manejo dessa vacina, outras cidades também vão receber as doses da Pfizer. Desta forma, estamos garantindo mais vacinas para imunizar mais piauienses, mesmo com as limitações impostas pelo Ministério da Saúde”, afirma o gestor.

Fonte: Ascom/Sesapi

relacionadas

talvez você goste