Sesapi anuncia barreiras sanitárias em Luiz Correia

A Secretaria de Estado da Saúde(Sesapi) começa nesta quarta-feira(30) um trabalho de reforço do Programa Busca Ativa no litoral piauiense durante as festividades de réveillon. Serão realizadas cinco barreiras sanitárias nos municípios do litoral nos dias 30 e 31 de dezembro de 2020 e 1º e 02 de janeiro de 2021. As barreiras vão estar em Luiz Correia, Cajueiro da Praia e Barra Grande, onde concentra a maior movimentação neste período.

De acordo com a Sesapi, os técnicos do Programa Busca Ativa vão orientar e monitorar os turistas. A Coordenadora Geral do Programa, Dília Falcão, esclarece que será verificada a  temperatura das pessoas que estão circulando pela região, mesmo que estejam assintomáticas para a Covid-19.

“O nosso trabalho é no sentido de reforçar o combate à doença e identificarmos precocemente os possíveis novos casos do coronavírus”, diz Dília.

Para o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, o reforço do programa nesta região vai ajudar na identificação de novos casos e, especialmente nesta época do ano reforça a ideia de que a pandemia não acabou.

“É preciso que os turistas entendam que a pandemia continua. Ainda não temos vacina e, por isso, precisamos manter as medidas sanitárias para proteger a população”, explica o secretário.

O programa Busca Ativa implementado pela Gerência de Atenção Básica da Sesapi, já está atuando em quase todos os municípios piauienses, sendo fruto de uma parceria entre Sesapi e Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Da Redação
Com informações da Sesapi

relacionadas

talvez você goste