Sesapi afirma que adolescentes já estão sendo vacinados no Piauí

O secretário de Estado de Saúde, Florentino Neto, anunciou que até esta terça-feira (28), 96 municípios piauienses estão vacinando adolescentes de 12 a 17 anos. Pelo menos 13.221 adolescentes já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, começando o processo de imunização.

Este é um grupo considerado de baixo risco para as formas graves de Covid-19, mas que transmite da mesma forma que os adultos. Segundo Florentino, vacinando os adolescentes, estaremos reduzindo hospitalizações e casos de mortes. “Ao proteger essa faixa etária, de forma indireta evitamos também que os idosos sejam contaminados ”, afirma.

O Secretário enfatiza a importância das famílias incentivarem a vacinação e levarem seus filhos para vacinar. “Só com a imunização completa da população vamos conseguir sair dessa pandemia. Podem vacinar com toda a segurança e se manter protegidos do vírus”, pede o gestor.

O Piauí também está avançando na imunização do público de 18 e 19 anos. Ao todo, 42.392 pessoas nesta faixa etária já tomaram a primeira dose em 121 municípios. O público de 20 a 24 anos continua sendo vacinado em apenas seis municípios piauienses, segundo informações do vacinômetro.

“A imunização da população mais jovem é fundamental para as metas de diminuição de circulação viral e consequentes abrandamento dos efeitos da pandemia em nosso Estado. Só a vacina salva vidas, e só descansaremos quando todos os piauienses estiverem vacinados”, acrescenta Florentino.

Fonte: Ascom/Sesapi

relacionadas

talvez você goste