Senador Elmano Ferrer destina recursos para construção do píer do rio Parnaíba

O senador Elmano Férrer (Progressistas) celebra a assinatura nesta semana da ordem de serviço para a construção do píer do rio Parnaíba, na Av. Maranhão, em frente ao Iate Clube da cidade. O parlamentar destinou os recursos (R$ 975 mil) para a concretização da obra, que será executada pela Prefeitura de Teresina.

O projeto prevê um píer flutuante fundeado em posição fixa e com acesso por meio de uma passarela.

“A instalação deste píer vai facilitar as atividades náuticas pelo rio Parnaíba e favorecer a popularização de passeios turísticos. Assim, a gente amplia as opções de lazer para os teresinenses e para as pessoas que visitam a cidade”, comenta Elmano Férrer.

O parlamentar explica que o equipamento vai permitir a atracação de pequenas embarcações de até 10 metros de comprimento. E o flutuante contará com duas luzes circulares de sinalização para orientar as embarcações, além de refletores nas laterais.

“O píer do Parnaíba deve se tornar um grande atrativo e, certamente, vai gerar uma maior demanda por passeios pelo rio”, avalia o senador. Segundo ele, o novo equipamento será inaugurado em 120 dias.

Modernização de estradas
Elmano Férrer está à frente de outras obras que potencializam o turismo no Piauí, incluindo a construção de estradas, a urbanização de orlas fluviais, além da revitalização de centros de artesanato. Em Teresina, por exemplo, ele vem modernizando as vias de acesso para quem entra e sai da cidade, investindo em obras como a duplicação da BR-316 até Demerval Lobão. Além disso, vem investindo no projeto de restauração do Mercado Central São José, referência comercial, turística e cultural da cidade.

Urbanização de orlas fluviais
O parlamentar também viabiliza a urbanização da orla do Açude Grande de Campo, além da reforma do Mercado Central da cidade. Ele ainda está à frente das principais obras realizadas na região litorânea, que é uma referência no turismo do estado. Neste conjunto de intervenções, estão três grandes projetos em Parnaíba: o prolongamento da Av. São Sebastião até a Lagoa do Portinho; a construção de uma ponte para facilitar o acesso à praia da Pedra do Sal; e a revitalização da orla da Av. Beira Rio, às margens do Igaraçu.

Senador Elmano Ferrer destina recursos para construção do píer do rio Parnaíba
Píer do rio Parnaíba

Fonte: Ascom

relacionadas

talvez você goste