Semec inicia nesta terça-feira matrícula na rede de ensino

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) abrirá vagas para novos alunos a partir do dia 02 de fevereiro, inicialmente para turmas do I e II Período da Educação Infantil. Esta etapa segue até o dia 5. O processo de matrículas vai acontecer por etapas, de acordo com a quantidade de vagas disponíveis em cada unidade de ensino.
Já a renovação para os alunos veteranos será no período de 19 de janeiro a 05 de fevereiro.

O edital já foi encaminhado para o Conselho Municipal. E a estimativa de vagas já está sendo levantada pelos diretores de escolas que deverão informar para a secretária.
Para novos alunos, será considerada principalmente a proximidade da residência da família. A partir do dia 8 de fevereiro, as escolas começam a receber os estudantes do Ensino Fundamental e interessando na Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o 1º semestre. Serão abertas em julho as matrículas para o 2º semestre de EJA.

“Realizaremos esse processo por etapas para uma melhor organização, garantindo as vagas de acordo com o Plano Nacional de Educação”, afirma o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso. Ele destaca, ainda, que as matrículas podem ser efetivadas nas escolas e os pais precisam ficar atentos aos prazos.

O Secretário também informou que  serão asseguradas as vagas de alunos com deficiência, de acordo com a capacidade de cada unidade de ensino, e transporte escolar para alunos que moram mais distantes.

De acordo com o Edital divulgado pela Semec, as matrículas novas para as turmas de Berçário, Maternal I e Maternal II serão efetuadas posteriormente, após autorização da Secretaria.

Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste