Semec diz que professor acusado de estupro foi afastado

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) confirmou por meio de nota que o professor acusado de estuprar uma aluna na Unidade escolar Monteiro Lobato no bairro Angelim, zona Sul de Teresina, foi afastado das funções.

O caso gerou revolta nos pais dos alunos que, após tomarem conhecimento do caso, realizaram uma manifestação em frente ao prédio da escola, em busca de esclarecimentos.

Confira a nota na íntegra:
A Semec informa que já tomou todas as providências cabíveis, dentre elas afastando o professor investigado e resguardando os demais docentes e discentes, bem como à família. Qualquer outra informação sobre o inquérito deve ser com o DPCA.

Entenda o caso
Um professor, ainda não identificado, foi afastado da Unidade Escolar Monteiro Lobato, localizada no bairro Angelim, zona sul da capital Teresina, após ser acusado de ter estuprado uma criança de apenas nove anos. O caso gerou revolta nos pais dos alunos que, após tomarem conhecimento do caso, realizaram uma manifestação em frente ao prédio da escola, em busca de esclarecimentos.

A família procurou a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), que segue com as investigações do caso.


Da Redação

relacionadas

talvez você goste