Students attend a class at Aplicacao Carioca Coelho Neto municipal school as some schools continue with the gradual reopening, amid the coronavirus disease (COVID-19) outbreak, in Rio de Janeiro, Brazil November 24, 2020. REUTERS/Pilar Olivares

Semec convoca 44 professores efetivos para turmas do 6º ao 9º ano

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) convocou mais 44 professores efetivos aprovados no último concurso da Rede Municipal de Teresina, no ano de 2019. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (27).

Os novos docentes contribuirão em turmas de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, nas disciplinas de língua portuguesa, ciências e geografia. São 40 horas semanais nas escolas municipais, de forma permanente.

De acordo com a Semec, mais sete professores da disciplina de história serão chamados nos próximos dias. Por um processo burocrático, através de liminar jurídica, os classificados dessa área estavam impedidos de serem convocados. A liminar foi derrubada, mas não a tempo de constar na convocação do Diário Oficial.

“A Prefeitura não foi comunicada sobre a queda da liminar antes da publicação do decreto, mas agora podemos chamar esses sete professores para somar com o quadro da Rede Municipal”, informa o assessor jurídico da Secretaria, Antônio Menezes.

Fonte: Semec

relacionadas

talvez você goste