Nouga Cardoso, secretário municipal de Educação

Semec anuncia 1.800 vagas para estágio na Rede Municipal de Teresina

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) divulgou na sexta-feira (16) edital para seleção de 1.800 estagiários para atuarem nas unidades de ensino da Rede Municipal de Teresina. A Semec oferta vagas para estudantes de nível médio/técnico e também de nível superior, para auxiliar professores em suas tarefas diárias na Educação Infantil e no Ensino Fundamental.

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e acontecem de 20 a 26 de julho, exclusivamente pelo site da Semec. A avaliação será por meio do Índice de Rendimento Acadêmico dos candidatos inscritos. Serão selecionados estagiários para a sala de aula, auxiliares de apoio à inclusão e para atuarem em salas do núcleo diversificado em escolas de tempo integral.

De acordo com a Secretaria, as contratações têm validade de um ano, prorrogável por até dois anos. Os classificados cumprirão carga horária de 20 horas semanais, com direito a bolsa-auxílio. O resultado final da seleção está previsto para o dia 04 de agosto.

“Agora os estagiários cumprirão realmente funções de auxiliares, apoiando os professores e enriquecendo suas jornadas acadêmicas. Nossa intenção é que iniciam logo no retorno das aulas deste segundo semestre, de forma remota, contribuindo para a construção de uma educação de qualidade no município”, declarou o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso.

Fonte: Ascom/Semec

relacionadas

talvez você goste