Semduh confirma o furto de oito mil metros de cabos

A Coordenação de Iluminação Pública da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) registrou, exatamente, 69 Boletins de Ocorrências por furto de cabos no primeiro semestre deste ano.

Segundo o relatório apresentado pelo coordenador Augusto César, houve furto de oito mil metros de cabos, entre janeiro e julho de 2021.

“A maioria dos furtos acontece nas praças. O mês em que mais registramos ocorrências foi maio, quando registramos 23 boletins. Quanto à região, a zona Sul é a que lidera a quantidade de furtos, com mais de 40 ocorrências e quase quatro mil metros de cabos levados pelos vândalos”, detalha Augusto César.

Para combater a ação criminosa, a Semduh pede o apoio das forças de segurança.

“É necessário um esforço conjunto. Há regiões em que os cabos são furtados quase que semanalmente. Isso é lamentável porque prejudica diretamente a população, visto que a substituição dos cabos leva tempo”, afirma o coordenador.

Augusto frisa que a população deve denunciar as situações de roubo à polícia ou à própria Coordenação de Iluminação Pública.

“Nossos carros são oficiais, adesivados para que a população possa identificá-los. Nosso pessoal está sempre fardado. Então, caso alguém veja uma pessoa descaracterizada mexendo da fiação deve denunciar imediatamente”.

Os números para denunciar na Coordenação de Iluminação são: 0800 280 4712 (funciona 24h); 3234-8845 (das 8h às 13h) e 9.9404-8149 (Whatsapp).

Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste