A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) abriu nesta segunda-feira (12) o processo seletivo para 17 vagas de estágio remunerado para nível superior. As inscrições, que são gratuitas, encerram na quarta-feira, (14) e devem ser feitas unicamente pelo seguinte e-mail: estagiosemcaspi@gmail.com.


De acordo com a Semcaspi, as 17 vagas de estágio são: (8 vagas) Bacharelado ou Licenciatura em Educação Física; (3) Bacharelado em Psicologia; (2) Bacharelado em Nutrição; (3) Bacharelado ou Licenciatura em Pedagogia; e (1) Bacharelado em Direito.

Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, afirmou que o estágio terá duração de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis meses, não podendo exceder a um ano.
“Este processo seletivo é uma oportunidade para aquele estudante que está precisando adquirir experiência, com o estágio remunerado, que deverá custear as despesas realizadas com o transporte, deslocamento de sua residência para o local do estágio e vice-versa”, ressaltou.

Allan Cavalcante destaca que o processo seletivo será constituído por três etapas e cada etapa será devidamente divulgada no site da Semcaspi.

“Os candidatos a vagas de estágio precisam ler atentamente o edital e seguir todas as etapas. Não haverá prova escrita. A Comissão Organizadora do processo seletivo irá analisar a documentação; avaliar o histórico escolar e o rendimento do aluno e a última etapa será a entrevista”, explicou.

O edital do processo seletivo encontra-se no site da Semcaspi, por meio do link:https://pmt.pi.gov.br/wp-content/uploads/sites/34/2022/12/EDITAL-0012022-PROCESSO-SELETIVO-ESTAGIARIOS.pdf.pdf

Para realizar a inscrição no processo seletivo, o candidato deverá enviar em PDF para o email: estagiosemcaspi@gmail.com a seguinte documentação:

a) Ficha de inscrição, conforme Anexo I;

b) Comprovante de matrícula do curso para o qual a vaga exige, conforme Anexo II deste Edital;

c) Histórico escolar atualizado com identificação do Coeficiente de Rendimento Escolar/Índice de Rendimento Acadêmico;

d) Currículo Lattes ou Vittae com comprovantes das experiências, ou cursos na área da Assistência Social ou Políticas Sociais, se houver.

Fonte: Semcom
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *