Semar prevê chuvas e trovoadas em Teresina

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) divulgou previsão do tempo para esta semana no estado.

De acordo com Semar, nesta quarta-feira (3), em Teresina, o tempo ficará nublado a parcialmente nublado com chuva isolada e trovoadas à tarde ou à noite. Temperatura máxima é de 37°C, com ventos fracos e moderados.

Já em Parnaíba, o tempo ficará nublado a parcialmente nublado com chuva isolada. Temperatura máxima é de 36°C, também com ventos fracos e moderados.

Conforme a Semar, a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) e a circulação de ventos em níveis superiores da atmosfera atuam favoráveis à ocorrência de chuvas, que serão mais intensas no Centro-sul e Sudoeste.

Confira previsão – quarta-feira (3/11)
Norte: Parcialmente nublado com chuva isolada. Ventos: moderados. Temperatura máxima de 39°C. UR:30%

Centro-Norte: Parcialmente nublado com chuva isolada. Ventos: Fracos/moderados; Temperatura máxima de 37°C. UR: 35%

Sudeste: Claro a parcialmente nublado com chuvas trovoadas isoladas. Temperatura máxima de 35°C. UR: 35%. Ventos: moderados

Sudoeste: Nublado a parcialmente nublado com chuva de grande acumulado ou com tempestades. Ventos: moderados; Temperatura máxima de 35°C. UR: 45%.

  • Quinta-feira (4/11)
    Norte: Ensolarado a parcialmente nublado com chuva isolada.. Ventos: Moderados/fortes. UR: 25%; Temperatura máxima de 39 °C e mínima de 24°C.

Centro-Norte: Ensolarado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isolada. Ventos: Fracos/ UR: 30%; Temperatura máxima de 38°C e mínima de 23°C.

Sudeste: Ensolarado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isolada, com ventos fracos ou moderados. UR: 35%. Temperatura máxima de 38°C e mínima de 24ºC.

Sudoeste: Ensolarado a parcialmente nublado c chuva e trovoadas com ventos moderados. UR: 40%. Temperatura mínima de 23°C e temperatura máxima de 36°C.

Em Teresina, o tempo seguirá parcialmente nublado com chuva fraca e isolada à noite. Temperatura mínima de 24°C e temperatura máxima de 38°C; UR: 30%, com ventos fracos.

Já no litoral do Piauí, em Parnaíba, o tempo seguirá ensolarado a parcialmente nublado com chuva. Temperatura mínima de 25°C e máxima de 36°C; UR:35%, com ventos moderados.

  • Sexta-feira (5/11)
    O estado seguirá parcialmente nublado com chuvas e trovoadas, sendo mais intensas no Sudoeste e Sudeste. Temperatura mínima de 23°C e máxima de 39°C; UR: 25%. Ventos: moderados.

Em Teresina, o tempo seguirá nublado a parcialmente nublado com chuva à tarde e à noite. Temperatura mínima de 25°C e máxima de 38°C; Ventos: fracos/; UR: 30%.

Já em Parnaíba, litoral do Piauí, o tempo ficará claro a parcialmente nublado com chuva à tarde ou à noite. Temperatura mínima de 24°C e máxima de 34°C; UR:45%. Ventos: moderados.

Semar prevê chuvas e trovoadas em Teresina

Com informações da Semar

relacionadas

talvez você goste