Semar pede investigação sobre morte de onça em Teresina

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) comunicou neste domingo (5) que vai pedir uma investigação sobre a morte da onça sussurana durante a captura na noite desse sábado (4) no Terminal Zoobotânico, na zona Leste de Teresina, que deverá ser apurada por um inquérito da Polícia Civil.

“A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos informa que solicitou abertura de inquérito policial junto à Polícia Civil para apurar as causas da morte da onça suçuarana, que veio a óbito na madrugada deste domingo após operação de captura”, informou a SEMAR através de nota neste domingo (5).

A Semar lamentou o ocorrido e disse que tem compromisso com apuração dos fatos e na defesa e proteção dos animais. A onça será levada para a Universidade Federal do Piauí (UFPI), onde vai passar por uma necropsia, para a contatação da real causa da morte.

Morte da onça
A onça suçuarana que fugiu do Parque Zoobotânico morreu na noite de sábado (4), após ser capturada no Terminal de Integração Zoobotânico, localizado na Avenida Presidente Kennedy, zona leste de Teresina.

A Batalhão da Polícia Ambiental, que estava monitorando o animal desde sua fuga, confirma a morte do animal, mas a causa da morte não foi revelada.

Relembre o caso
Equipes da Polícia Ambiental fizeram diligência na tentativa de capturar uma onça suçuarana que fugiu do bio parque Zoobotânico de Teresina. O animal teria sido visto nas imediações internas do local.
Segundo informações da Polícia Ambiental, uma árvore caiu durante a chuva na noite desta quinta-feira (02), e atingiu o viveiro do animal, que acabou fugindo.

A Polícia Ambiental acrescentou que uma força-tarefa foi formada para capturar a onça, sendo que o animal segue no perímetro do Zoobatânico e armadilhas foram colocadas para capturá-la.

Da Redação
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste