SEMAM lança programação na Semana do Meio Ambiente

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) preparou uma vasta programação para a Semana do Meio Ambiente, que será realizada em Teresina, no período de 5 a 12 de junho.

A abertura oficial acontece na segunda-feira, dia 8, no Parque da Cidade com a presença do prefeito da cidade, Dr. Pessoa, e da secretária da Semam, Elisabeth Sá, além de vários outros secretários da gestão municipal.

Um plantio simbólico de mudas nativas no parque ambiental da cidade marcará a abertura da solenidade e reforçará a mensagem e o compromisso dessa gestão com o Meio Ambiente.

“Precisamos cada vez mais nos preocupar em fortalecer a gestão ambiental em nossa cidade. Esse é compromisso do nosso prefeito e o nosso. Em Teresina temos uma rica biodiversidade, temos dois rios que precisam ser mais cuidados e preservados. O futuro é o desenvolvimento sustentável e Nunca o Meio Ambiente esteve tão em evidência como agora”, destacou a secretária Elisabeth Sá.

A programação segue durante toda a semana com exposições de fotógrafos já consagrados mostrando a beleza natural da nossa capital como Juscelino Reis, Paulo Barros, Moisés Saba, Rômulo Piauilino, Kalberto Rodrigues e João Rufino.

Exposição de pinturas em tela, oficinas de reciclagem e uma trilha ecológica no próximo sábado, dia de 12 de junho, completam as atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

Concurso de MOBGRAFIA segue com inscrições abertas
Ainda dá tempo de participar do concurso de “MOBGRAFIA”, a arte de fotografar com o celular, que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM) lançou também como uma das ações da Semana do Meio Ambiente.

As fotografias podem ser enviadas no período de 24 de maio a 3 de junho. As inscrições devem ser feitas através da plataforma Even 3 (www.even3.com.br/mobgrafia/) e cada participante deve mandar apenas uma foto mostrando a sua melhor imagem de Teresina.

Nessa edição, o tema é a “Beleza Natural de Teresina”. As fotos deverão ser feitas somente com o celular destacando a Natureza da nossa capital. Todo o material será avaliado por técnicos e especialistas da SEMAM.

Premiação
E para premiar o melhor olhar da nossa cidade, através da nossa gente, a Houston bike vai dar uma bicicleta novinha para o ganhador. Então, não percam tempo e se inscrevem! A premiação será feita no dia 8, durante abertura oficial da Semana do Meio Ambiente. O prêmio será entregue pelas mãos do prefeito Dr. Pessoa e da secretária Elisabeth Sá.

Fonte: Ascom/PMT
Foto: Juscelino Reis

relacionadas

talvez você goste