Sejus reforça vigilância no período de Carnaval em presídios

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), por meio do Grupo Tático Prisional (GTP) e seus policiais penais, tem reforçado os procedimentos de vistoria e fiscalização nas unidades penais de todo o Estado. Nesse mês de Carnaval, a vigilância das unidades ganhou um reforço a mais com a presença do grupo tático da Polícia Penal.

As vistorias foram intensificadas em unidades penais de Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Floriano, Picos, Oeiras, Campo Maior e Esperantina. Em Parnaíba, por exemplo, operadores do GTP estão em missão para implantação de novos protocolos e procedimentos de disciplina e segurança. O trabalho durará todo o mês e se expandirá para todas as 17 unidades penais do Estado.

“Todas estas vistorias estão dentro de um planejamento da nova gestão da Secretaria de Justiça. Ao GTP coube a missão de se juntar aos plantonistas e, de forma cooperativa, saturar as unidades penais do Estado para manter a ordem e a disciplina neste período próximo ao Carnaval, bem como evitar a presença de ilícitos que facilitem alguma fuga ou incidente no estabelecimento prisional. A tendência é que as vistorias se tornem cada vez mais constantes, tanto pela diretriz da Sejus de trabalhar de forma cada vez mais preventiva, quanto pelo fato dos policiais penais estarem cada vez mais qualificados”, ressaltou o Policial Penal Enéas Maia, coordenador do Grupo Tático Prisional (GTP).

Fonte: CCom
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste