Sejus deflagra Operação Fim de Ano no sistema prisional

A Secretaria de Justiça deflagrou mais uma operação no sistema prisional piauiense nesta segunda-feira (22). Na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, em Teresina, a Sejus lançou a Operação Monitorados.

A operação consistirá em vistorias minuciosas e estruturais em todas as unidades penais do Estado. O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, acompanhou a vistoria realizada na unidade da capital.

“Iniciamos mais uma operação da Secretaria de Justiça que tem como objetivo manter uma vigilância aproximada dentro de nossas unidades penais. Demos início na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, fazendo uma vistoria em todos os pavilhões, e, assim, iremos proceder em todas as unidades penais do Estado ainda neste ano”, comentou o Secretário Carlos Edilson.

Estiveram em ação os policiais penais da Diretoria de Inteligência, do Grupo Tático Prisional (GTP) e da própria unidade penal, além de militares das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap).

Além da Fim de Ano, a Sejus seguirá realizando também a Operação Monitorados, que tem como objetivo a fiscalização de pessoas que cumprem medidas cautelares diversas da de prisão, com uso de tornozeleira eletrônica.

Fonte: CCom

relacionadas

talvez você goste