Segurança debate plano de ações para litoral do Piauí


Representantes da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP) se reuniram com as polícias Militar e Civil do Estado, nesta sexta-feira (3), em Parnaíba, para discutir a atuação das forças de segurança na planície litorânea, com o objetivo de combater a criminalidade na região.

Na reunião, foram discutidas ações preventivas e efetivas, além do uso de ferramentas para maximizar o trabalho da tropa, dos meios de inteligência e, consequentemente, melhorar as ações das forças de segurança.

De acordo com o superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta, o objetivo principal do encontro foi discutir o reforço do policiamento, tanto ostensivo quanto na parte investigativa, na região litorânea.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes, afirmou que a reunião com a cúpula da segurança pública teve como objetivo principal a implantação de medidas de segurança no litoral do estado, usando como exemplo o modelo adotado no município de Piripiri.

“Queremos alinhar as forças de segurança estaduais, juntamente com as municipais e a nível Federal, tendo o apoio do Ministério Público e também do Tribunal de Justiça. A ideia é agilizar mandados de prisão, busca e apreensão, fortalecer os inquéritos policiais e a presença das polícias nas ruas, trabalhando de forma preventiva e em lugares estratégicos”, explicou o comandante.

Fonte: CCom
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste