Vacinação drive thru na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte do Rio. A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral. Hoje serão vacinados os idosos com 82 anos.

Segunda dose da Astrazeneca em idosos será nesta sexta, diz FMS

Os idosos de 85 a 89 anos que tomaram a primeira dose da vacina astrazeneca no mês de fevereiro deverão receber a segunda dose do imunizante nesta sexta-feira (21). Para atender este público, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) disponibilizará nove pontos de drive thru das 9h às 17h.

A data vem de acordo com o prazo estabelecido pelo fabricante da vacina, que é de aproximadamente três meses. “Este público foi imunizado nos postos de drive thru dos dias 26, 27 e 28 de fevereiro deste ano”, esclarece Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação em Teresina. Ela explica que a logística será a mesma adotada nas mobilizações anteriores: mulheres pela manhã (9h às 13h) e homens no turno da tarde (13h às 17h).

A coordenadora alerta que, caso o idoso tenha tomado recentemente a vacina contra a gripe, ele deve aguardar mais um pouco antes de receber a dose contra a covid.

“Isso porque deve haver um intervalo de 14 dias entre as duas vacinas. Para estes casos, montaremos uma estratégia de vacinação para o fim do mês, quando completa o prazo, e divulgaremos na próxima semana”, diz Emanuelle Dias.

No momento da vacinação, os idosos devem apresentar um documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS e o um cartão de vacina que comprove a primeira dose (vacinados dias 26, 27 e 28/02).

Confira abaixo a lista dos pontos de vacinação:

– Terminal de Integração Buenos Aires

– Terminal de Integração Zoobotânico

– Terminal de Integração Bela Vista

– Terminal de Integração Parque Piauí

– Terminal de Integração Livramento

– Terminal de Integração Itararé

– Universidade Estadual do Piauí (UESPI)

– Teresina Shopping

– Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU Norte)

Fonte: Ascom/FMS

relacionadas

talvez você goste