Seduc realiza Revisão Pré-Enem Live para estudantes no domingo

Os estudantes que estão se preparando para realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio poderão acompanhar a 12ª edição do Pré-Enem Live, no próximo domingo (12), das 8h às 12h30. As aulas, que são exclusivamente on-line, obedecem às recomendações de isolamento social devido à pandemia da Covid-19.

A edição contará com as aulas nas disciplinas Geografia, Linguagens, Matemática e Redação, ministradas pelos professores Adriano Ramalho, Marília Ferreira, Alexsandro Kesller e Ageu Jr., respectivamente.

A transmissão das aulas serão exibidas pela plataforma do Canal Educação no YouTube, pelo Facebook e pela TV Antares (canal 2.1).

Com apresentações dos professores Wellington Soares e Hildalene Pinheiro, são realizados entre as aulas os quadros “Bora Louvar”, que homenageia e celebra artistas, escritores, personalidades que contribuem ou contribuíram com a cultura mundial. O “Bora Ler”, com sugestões de livros e que objetiva ao final do ano, a leitura 7 livros da literatura brasileira e piauiense. O quadro “Bora Ver Filme”, com sugestões de filmes e, ainda, o “Bora Papear”, com conversas e tira dúvidas dos alunos.

Novas datas do Enem

As datas do Exame Nacional do Ensino Médio foram remarcadas para os dias 17 e 24 de janeiro, na sua versão impressa. A nova data para aplicação das provas foi divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A versão digital do exame será aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Já a reaplicação das provas está marcada para os dias 24 e 25 de fevereiro do ano que vem. Os resultados serão divulgados no dia 29 de março.

Fonte: CCOM

relacionadas

talvez você goste