Seduc realiza 8ª revisão Pré-Enem Live no próximo domingo

Após o sucesso da 7ª revisão Pré-Enem Live, realizada no último domingo (7), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) dará continuidade ao projeto com a 8ª revisão, no próximo domingo (14), das 8h às 12h30. Neste ano, as aulas com conteúdos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontecem exclusivamente on-line, obedecendo recomendações de isolamento social devido à pandemia da Covid-19.

O estudante poderá acompanhar as aulas pela TV Antares, pela plataforma do Canal Educação, no YouTube e pelas redes sociais da Seduc Piauí. A oitava revisão contempla as disciplinas de História, com o professor Victor Marcelo, Linguagens, com a professora Flávia Lêda, Matemática, com o professor Andrey Filho e Redação, com o professor Francisco Rufino.

Hildalene Pinheiro, uma das coordenadoras do Pré-Enem, revela que a Live está na sua 8ª edição e com uma pegada nova, a transmissão pelo Facebook do Canal Educação, além dos veículos que já usados. “O Pré-Enem Live está sempre se ajustando às necessidades de seu público, jovem e ansioso por conhecimento. Por isso o programa conta com além das aulas “TOPS” dos professores mais badalados de Teresina, temos a interação entre professor/aluno através do quadro “Bora-Papear”, que é um sucesso, e ainda as dicas de livros, de cinema e a abordagem de temas transversais no “bora-louvar”. Assistir ao Pré-Enem Live é multiplicar o conhecimento de mundo e enriquecer ainda mais o repertório sócio cultural de nossos estudantes e isso é muito valioso, torna esse Projeto diferenciado dos demais. Endossando o número crescente de aprovações no Enem ao longo de sua existência”, observa a coordenadora.

Para acompanhar as aulas, a equipe do Pré-Enem Seduc disponibiliza todo o conteúdo de forma digitalizada no site https://preenem.seduc.pi.gov.br/. Os estudantes ainda têm à disposição o aplicativo do Pré-Enem Seduc, plataforma digital em que podem enviar sua redação para correção online, resolver questões e tirar dúvidas. Por meio do aplicativo, os alunos também podem acessar videoaulas, questões comentadas e material didático.

Incentivo à leitura

Na 7ª edição da Revisão Pré-Enem Live, foi realizado um reforço no incentivo à leitura pela professora de Literatura, Marília Ferreira. Já na 8ª revisão, para dar continuidade a essa mobilização a Seduc realizará sorteio de livros da literatura piauiense para os estudantes que estiverem acompanhando a live. “O estudante deve organizar o seu tempo e dedicar um momento para a leitura. Para uma leitura mais rápida, pode-se começar pelos contos de Machado de Assis, como A Cartomante, que aborda a problemática da violência contra a mulher. Tem a obra Vidas Secas, de Graciliano Ramos, que trabalha questões sociais como a miséria”, disse a professora.

Em sua aula de Literatura, a professora enfatizou a importância da leitura não só para ter um bom desempenho nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio, mas também para ampliar os conhecimentos de mundo e atualidades.

Fonte: CCOM

relacionadas

talvez você goste