Seduc lança livreto com modelos para Redação Nota 1000

Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio do Pré- Enem Seduc, levantou como desafio este ano a Redação Nota 1000 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), meta perseguida há bastante tempo pelos alunos das escolas públicas. Diversas ações foram desenvolvidas ao longo do ano para atingir esse objetivo e o livreto com modelos para Redação Nota 1000 é mais um ponto de apoio para o estudante.

O professor Wellington Soares, coordenador geral do Pré-Enem, explica que, na edição de 2020, alguns alunos das escolas estaduais já cravaram 980 pontos, sinalizando que “esse golaço está próximo de ser marcado”.

“Lutar com palavras pode até ser uma luta vã, como afirmou Drummond, mas, no Exame Nacional do Ensino Médio, a história é bem diferente. A redação é hoje a prova que garante o ingresso ou não do estudante no tão almejado ensino superior. Para tanto, o Governo do Piauí e a Seduc constituíram uma equipe com esse propósito, que realizou oficinas com os professores, corrigiu redações dos alunos e, agora, disponibiliza dez textos dissertativos-argumentativos com possíveis temas a serem cobrados em 2021”, revela o coordenador.

Não bastasse tudo isso, a Seduc garante ainda bons prêmios aos vencedores: smartphone e viagem a Salvador, com direto a levar dois acompanhantes, para o estudante; e para o professor orientador, caberá também uma viagem a Salvador, com direito a levar um acompanhante.

Clique aqui e baixe o LIVRETO

relacionadas

talvez você goste