Seduc intensifica preparação para o Enem

Na reta final para a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) mantém ativa sua plataforma de preparação para o exame. Estudantes participaram do “Esquenta Enem”, com Simulado 60-30, em várias escolas da rede estadual.

Idealizado pela coordenação do Pré-Enem Seduc (CPENEM) e pela Unidade de Educação por Mediação Tecnológica (UEMTEC), o simulado faz referência às datas de aplicação que antecedem o Enem 2022, sendo um com 60 dias e outro com 30 dias que antecedem as provas.

Clarisse Veloso, diretora do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Modestina Bezerra, localizado na zona Sudeste de Teresina, destaca que a perspectiva é que os alunos estejam cada vez mais aptos a fazerem uma boa prova no Enem.

“Preparando eles através de questões e a nossa escola está fazendo o simulado com esses meninos nessa reta final todas as semanas. Essa semana, a gente aplicou o Simulado 60-30, mas estamos fazendo aplicação de simulados semanalmente. Estamos também intensificando com palestras motivacional e orientações. Toda semana, a gente faz algo diferenciado para nossas turmas de terceiro ano”, explica a diretora.

O Esquenta Enem é uma ação focal marcada por aulas com menor tempo de duração e com conteúdos específicos produzidos pela equipe de professores aos moldes das questões cobradas no exame.

De acordo com a diretora da Unidade de Educação com Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo, as escolas da rede estadual, junto com o time Pré-Enem Seduc, não param na execução de ações que olham para a preparação e mobilização dos estudantes que farão as provas do Enem. “Teremos ainda o Corujão da Vitória, entrega do Passe Livre, comentário das questões desse simulado com ranqueamentos das escolas que fizeram maior pontuação. Ainda teremos as revisões do Pré-Enem na Estrada, Projeto Enem Mil e mais uma revisão no próximo dia 26 que é a última revisão do Pré-Enem que será realizada no Theresina Hall”, ressalta a diretora.

Fonte: CCom

relacionadas

talvez você goste