Secult lança Siec com R$ 13 milhões para projetos culturais

A Secretaria Estadual de Cultura (Secultt) lançou na manhã desta sexta-feira (03) a resolução 2023 do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura – SIEC. Este ano, serão R$ 13 milhões em investimentos para os projetos contemplados. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 03 de março através do e-mail inscricaosiec.2023@secult.pi.gov.br.

A solenidade de lançamento aconteceu no auditório da Secult com a presença do presidente do Conselho Estadual de Cultura, Dr. Nelson Nery, membros do Conselho Deliberativo do Siec e do Secretário de Estado da Cultura, Carlos Anchieta.

“O Siec é o nosso sistema mais democrático, vai de Corrente a Parnaíba. A lei contempla projetos de quadrilhas juninas, reisado, atores, atrizes, coletivos, então vai impactar a cultura de forma geral, de norte a sul”, afirma o secretário.

O advogado e assessor jurídico da Secult, Igor Leal, apresentou a resolução e anunciou uma oficina de capacitação na próxima segunda-feira (06), para tirar dúvidas sobre o sistema e como deve ser feito o preenchimento da documentação.

“Nós atendemos a um pedido do secretário de capacitar as pessoas, porque esse era um pedido dos artistas. Muitos terceirizam essa função pra um contador ou alguém que já foi contemplado outras vezes, por isso a necessidade dessa oficina”, comentou.

O sistema vai contemplar projetos nas áreas de audiovisual, artes, artes visuais, cultura popular, humanidades, música, patrimônio cultural, artes integradas e área técnica. A resolução completa com todas as informações, cronograma e documentação exigida está disponível no site www.cultura.pi.gov.br

Fonte: Ascom
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste