Conecte-se conosco

Cidades

Secult apoia festival de música autoral e artes integradas “O Piaga”

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) está apoiando a realização do festival O Piaga, que tem como foco música autoral e artes integradas  e será realizado neste sábado (27), de maneira virtual. Os recursos são originários da Lei Aldir Blanc, por intermédio da Lei Maria da Inglaterra.

De acordo com a produtora do evento, Alexandra Teodoro, uma das preocupações da organização foi encontrar formas de resguardar a saúde de todos trabalhadores e artistas envolvidos por conta da pandemia da Covid-19. Segundo ela, a primeira decisão foi a escolha do local, que deveria ser afastado de modo que não houvesse nenhuma possibilidade de presença do público. “Sabemos que os artistas tem fãs e amigos que acompanham seus trabalhos mas, precisávamos pensar na saúde das pessoas”, explica.

A programação do evento conta com atrações musicais, artes visuais, entre outras manifestações artísticas, além de reportagens, curta metragem e vídeo sobre a Vila Pagã, comunidade formada por seguidores do politeísmo piaga.

A cantora e compositora Cami se apresentará pela segunda vez no festival e comenta que a associação da música com a espiritualidade é algo impossível de não perceber. Ela acrescenta que seu trabalho mais recente, Reconectar, fala dessa relação. A artista define sua música como Pop Ufológico, reforçando a vertente da espiritualidade e conexão com a natureza.

Música
Nesta edição, o festival conta com shows de André de Sousa, considerado o maior expoente do blues no Norte-Nordeste; Cicy Arcângelo, teresinense, com seu rock, pop, MPB; Arloon Cunha, músico de Floriano; a banda Navilouca, de Piripiri; Deeplo;  Cami Rabêlo; Bulldog Jack; Bruno Farias; Fronteiras Blues; Neanderthais Band; Kandover, além do músico e artista visual Fryer, que irá lançar seu trabalho musical.

Artes integradas
O Piaga vai contar com curtas-metragens da Framme, André Leão e Javé Montuchô. São trabalhos que participaram de festivais e agora podem ser liberados para o público. O evento também promove a integração das artes com vídeos especiais e artes visuais, por meio da parceria com a galeria Montmartre.

A edição poderá ser vista dia 27 de fevereiro, a partir das 17 horas, no canal do evento youtube.com/festivalpiaga.

Programação
17h – Abertura
Artista: Cami Rabêlo
Artista: Cicy Arcângelo
Artes Visuais (galeria Montmartre)
Artista: Arloon Cunha (de Floriano)
Artista: André de Sousa
Curta Metragem Amélia (coletivo Cine Nuclear)
Curta Metragem Bia (coletivo Cine Nuclear)
Artista: Deeplo
Curta Metragem Deixa a Chuva Cair (framme)
Artista: Navilouca
Video Vila Pagã
Artista: Bruno Farias
Curta Metragem Rio Riso Desafio (javé Montuchô)
Artista: Bulldog Jack
Artista: Fronteiras Blues
Arte e Acessibilidade com Alex Allen
Artista: Neanderthais Band
Artista: Fryer
Artista: Kandover

Fonte: Secult

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Jovem é morta com tiro na cabeça em Teresina

Publicado

em

Uma jovem, identificada como Valdirene de Jesus Melo Silva, foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (12), na região do Dique do Rio Poti, no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina. De acordo com informações repassadas pelo 9° Batalhão de Polícia Militar, tudo indica que ela foi executada com disparos de arma de fogo na região da cabeça.

Quando chegaram no local onde o corpo foi encontrado, os agentes ainda observaram três elementos cavando uma cova, possivelmente para esconder o corpo. Após avistarem os policiais, os indivíduos fugiram em destino ignorado e ainda efetuaram alguns disparos contra os PMs.

“A gente acompanhou o trabalho pericial e só tinha uma tatuagem no braço direito com o nome Ágata. Acreditamos que tenha sido execução, mas vão fazer o levantamento para verificar a motivação. A Perícia constatou só um tiro de disparo de arma de fogo na cabeça”, disse o Capitão Oziel Sousa, do 9° BPM.

Com informações do meionorte.com

Continue lendo

Cidades

Veículo da Prefeitura de Timon é roubado com vacinas contra a gripe

Publicado

em

Um veículo da Prefeitura de Timon foi levado por assaltante nesta segunda-feira (12) no município de Timon, Maranhão. O carro, utilizado pela Secretaria Municipal de Saúde, transportava vacinas contra a gripe (influenza) que abasteceriam postos de saúde da cidade. A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas e conseguiram localizar o veículo.

A Assessoria da Prefeitura de Timon emitiu nota confirmando o roubo do veículo, mas que as doses foram recuperadas. Segundo a nota, o ocorrido não compromete a Vacinação contra a Gripe, que se inicia amanhã (13).

Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura de Timon através da Secretaria Municipal de Saúde ( SMS) vem a público esclarecer que na manhã desta segunda-feira (12), um veículo pertencente a frota municipal da SMS foi assaltado. O carro realizava no momento transporte das vacinas contra a Gripe (INFLUENZA).

Logo que foi informado do ocorrido a administração acionou a Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil do município, que já realizou a perícia técnica e confirmou que a térmica contendo 1.250 doses que estavam dentro do veículo já foram recuperadas.

O ocorrido não compromete a Vacinação contra a Gripe. A campanha inicia amanhã (13), para as crianças de 6 meses a menores de 2 anos nas 19 UBSs selecionadas.

Da Redação

Continue lendo

Cidades

Colisão entre dois veículo deixa cinco pessoas feridas em Teresina

Publicado

em

Uma colisão envolvendo uma Kombi e um automóvel Gol deixou cinco pessoas feridas na noite de domingo (11), no cruzamento da avenida Petrônio Portella com a rua Magalhães Filho, no bairro Aeroporto, na zona Norte de Teresina.

De acordo com informações dos policiais da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), a Kombi foi arremessada por alguns metros e quase capotou em frente a um supermercado localizado na avenida. Os feridos estavam na Kombi. Já o casal que seguia no automóvel Gol não ficou ferido.

Uma equipe do Bptran esteve no local fazendo os trabalhos de perícia e o SAMU esteve no local pra prestar os primeiros-socorros e em seguida levou os feridos para uma unidade hospitalar em Teresina.

Da Redação

Continue lendo

Popular