Secretário-geral da CBF se inspira na Alemanha e sonha com futebol em junho

Secretário-geral da CBF, Walter Feldman espera que os campeonatos de futebol possam se retomados no país entre o fim de junho e início de julho. Para isso, se inspira no caso da Alemanha, que voltou a ter no último fim de semana jogos válidos pelo Campeonato Alemão.

  • Parar foi necessário e voltar é possível. Esse é o grande aprendizado com o retorno do Alemão. A Alemanha é uma ótima sinalização – disse ele em entrevista à agência de notícias “Reuters”.

“Podemos ter, sim, só jogos com portões fechados. Nos países, a epidemia vai e volta, tem novas ondas. Aglomerações mesmo só com vacina e controle absoluto”, completou ele.

O Brasil teve nesta terça-feira o maior número de mortes por coronavírus: 1.179. Feldman acredita que maio será o pior mês da pandemia, mas tem fé de que, com o “abrandamento” dos casos, o futebol possa ser retomado em breve.

  • Maio é o período mais dramático da doença, e vamos ver as portas que vão se abrir em junho. O aprofundamento da crise, agora, significa que logo em seguida deve vir o abrandamento – disse.

Ainda em entrevista à Reuters, o secretário-geral da CBF afirmou que a autorização para que os clubes voltem a treinar seria o primeiro passo.

  • Dependendo da curva da doença aqui no país, (o futebol poderia voltar em) mais um mês ou um mês e meio após o pico. Maio abre portas, junho abre outras adicionais e não duvido que, em junho, com a volta dos treinos, protocolo sustentado e possibilidade de flexibilização das autoridades de saúde, o futebol possa voltar com restrições – finalizou.

Fonte: globo.com
Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com

relacionadas

talvez você goste