Conecte-se conosco

Cidades

Secretário de Saúde de Floriano é internado com Covid-19

Publicado

em

O secretário de Saúde Floriano, James Rodrigues, está internado em hospital privado de Teresina após contrair covid-19. A informação foi confirmada nesta terça-feira (2) pela Secretaria de Saúde do município.

Conforme a nota divulgada à imprensa, o secretário não apresenta febre, saturação de oxigênio normal e exames laboratoriais estáveis.

Veja a nota na íntegra
A Secretaria de Saúde de Floriano comunica que o Secretário James Rodrigues deu entrada às 9h desta terça-feira (2) no Hospital Unimed Teresina para internação. O procedimento se fez necessário após avaliação médica e da família onde exames de tomografia indicaram comprometimento pulmonar do paciente. 

O mesmo não apresenta febre, saturação de oxigênio normal e exames laboratoriais estáveis. No 9º dia de observação, o paciente apresenta sintomas da fase inflamatória da doença como cansaço, dor torácica e dor nas costas. 

Cidades

Piauí registra 25 mortes e 284 casos positivos de Covid-19 nas últimas 24h

Publicado

em

Nas últimas 24 horas foram registrados, no Piauí, 284 casos confirmados e 25 óbitos pela Covid-19, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite deste domingo (7).

Dos 284 casos confirmados da doença, 156 são mulheres e 128 são homens, com idades que variam de um a 88 anos.

Quatorze homens e onze mulheres foram vítimas da Covid-19. Eles eram de Aroazes (47 anos), Bela Vista do Piauí (32 anos), Dom Expedito Lopes (90 anos), Fronteiras (57 anos), Luís Correia (73 anos), Nazaré do Piauí (69 anos), Parnaíba (66 anos), Piripiri (72, 79 e 84 anos), Teresina (40, 51 e 65 anos) e Valença do Piauí (85 anos). Já as do sexo feminino eram das cidades de Campo Maior (89 anos), Morro do Chapéu do Piauí (69 anos), Parnaíba (64 e 88 anos), Pavussu (92 anos), Piripiri (72 e 87 anos), Ribeira do Piauí (67 anos), São Pedro do Piauí (67 anos), Teresina (61 anos) e Valença do Piauí (35 anos). Seis das 25 vítimas não possuíam comorbidades.

Os casos confirmados no estado somam 179.588 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 3.485 e foram registrados em 212 municípios. Até agora, morreram 2.040 homens e 1.445 mulheres.

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 829 ocupados, sendo 470 leitos clínicos, 303 UTIs e 56 em leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 10.304 até o dia sete de março de 2021.

A Sesapi estima que 175.274 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registradas nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.

Campanha de vacinação
Até o momento, o vacinômetro, ferramenta para acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Piauí, aponta que 90.542 pessoas já receberam a primeira dose de vacina no estado e 25.481 a segunda dose.

Os dados são atualizados a cada 15 minutos a partir da inserção de registros no sistema de informação da campanha pelos estabelecimentos de saúde.

O Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19 pode ser acessado através do site www.saude.pi.gov.br.

Da Redação

Continue lendo

Cidades

Guarda Municipal intensifica patrulhamento ostensivo em Teresina

Publicado

em

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina lançou, neste sábado (6), a operação Saturação, que consiste no reforço do efetivo para ocupar um bairro da capital durante um dia, com base no índice de criminalidade ali registrado. A operação teve início no bairro Angelim, localizado na zona Sul da cidade. Mais de 30 agentes, a GCM fez o patrulhamento ostensivo durante tarde e noite, de forma intensiva.

“É o início de uma nova sistemática da Guarda Municipal que busca se tornar mais presente em outras regiões da cidade. Selecionamos a região da Vila Irmã Dulce e Angelim devido ao índice de violência. O momento foi de reconhecer a área e conversar com moradores para que eles também conheçam a gente. Assim, podemos planejar ações futuras. Essa foi a primeira de outras tantas formas novas que a Guarda vai atuar”, explica o coronel Nixon Frota, comandante da GCM de Teresina.

O cronograma prevê que a Operação Saturação sua extensão para outros bairros da cidade.

“A população vê a presença forte da GCM na zona Norte. Nossa ideia é descentralizar e levar isso também para outras zonas da cidade. A operação vai continuar. Cada bairro e comunidade vai ter uma demanda e uma solução, uma forma de trabalhar diferente”, pontua Nixon Frota.

Fonte: Ascom/PMT

Continue lendo

Cidades

FMS confirma que 96% dos leitos de UTI estão ocupados por Covid-19 em Teresina

Publicado

em

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, confirmou que a ocupação de leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 na rede municipal de saúde de Teresina ultrapassou os 95% na tarde deste sábado (6).  Havia apenas seis leitos disponíveis até às 14h, com outros 138 ocupados, representando 95,8% da ocupação total de leitos. 

Gilberto Albuquerque explica que até meio-dia de hoje havia apenas três leitos desocupados.

“Mas isso muda muito. Nós estamos trabalhando com 144 leitos Covid e o movimento é muito grande. Agora, no início da tarde, nós temos disponíveis seis leitos de UTI e 138 ocupados, ou seja, aproximadamente 96%”, adiantou.

“A gente espera que a população continue colaborando com o isolamento social, o uso de máscaras e álcool em gel, porque nós estamos passando agora por um dos períodos mais difíceis. No primeiro pico da doença, nós tínhamos pacientes na maioria mais velhos e agora temos muitos pacientes jovens, sem comorbidades perspectiva e demorando mais tempo internados, ou seja, aparentemente é uma variante mais agressiva”, revelou o presidente da FMS.

Fonte: FMS

Continue lendo

Popular