SDU Sudeste visita bairros para observar necessidades da região

O superintendente executivo da Superintendência de Desenvolvimento Urbano-Sudeste (SDU-Sudeste), José Lopes, esteve nesta sexta-feira (19), em visita a bairros da região para conversar com moradores e ouvir as demandas da comunidade. Acompanhado do gerente de Serviços Urbanos, Gilberto José, e da engenheira da Gerência de Obras e Serviços, Layara Gualter, ele visitou pontos no Dirceu II, Residencial Dom Helder, Parque Progresso e Recanto dos Pássaros.

No Dirceu II, a equipe conversou com permissionários do Mercado a respeito das principais reivindicações para o local. As melhorias serão contempladas em futura reforma cujo projeto encontra-se em processo de elaboração e que será executada com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Abreu.

Sobre a obra, o superintendente da SDU Sudeste, Zé Nito, destaca os impactos positivos para a população. “É uma reivindicação antiga da comunidade e que vai trazer inúmeros benefícios tanto para comerciantes quanto consumidores. Nesse sentido, a parceria e boa vontade do deputado Fábio Abreu nos traz muita alegria e satisfação”, afirma.

O superintendente executivo visitou ainda o Residencial Dom Helder, onde membros da associação de moradores solicitaram, dentre outras demandas, a reforma da praça e da quadra poliesportiva. No Parque Progresso, devido ao problema de escoamento de água em ruas do bairro, será feito um estudo de drenagem para analisar possíveis soluções. Já no Recanto dos Pássaros, a SDU fará a recuperação de trecho de calçamento e de canaletas.

“Estamos dando atenção especial às obras de maior necessidade das pessoas e que geram um impacto imediato na qualidade de vida. A expectativa é que possamos atender o máximo possível de demandas e promover um diálogo direto com a população”, frisa José Lopes.

Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste