Conecte-se conosco

    Esporte

    São Paulo vence Ferroviária de virada

    Publicado

    em

    São Paulo vence Ferroviária de virada

    O São Paulo superou o encharcado gramado da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), e venceu, de virada, a Ferroviária no Campeonato Paulista por 2 a 1. A equipe de Rogério Ceni tomou um gol no começo da partida e viu Pablo Maia ser expulso, mas pressionou o goleiro Saulo e foi premiado pela agressividade.

    Anunciado como reforço no início da tarde de hoje, David empatou no segundo tempo para o São Paulo. A virada veio com Galoppo nos minutos finais — Heitor havia balançado as redes para os mandantes na etapa inicial.

    Galoppo foi contratado em 2022 por 4 milhões de dólares (R$ 21,1 milhões) com a ajuda de um investidor;
    David chegou por empréstimo vindo do Inter. Ele era um pedido de Ceni, que treinou o atacante no Cruzeiro e no Fortaleza;
    O São Paulo contou com três estreias na equipe titular: Alan Franco, Jhegson Méndez e David;

    Os gols e os destaques

    1×0 sai na bola parada. A Ferroviária se adaptou mais rápido às condições do campo e abriu o placar aos quatro minutos. Após cobrança de Rafael Costa para a área, a zaga são-paulina afastou parcialmente e Heitor, de primeira, fuzilou o gol de Rafael.

    São Paulo melhora, mas Saulo aparece. Forçando ataques sobre o adversário em busca do empate, os visitantes chegaram a assustar — também apostando nas cobranças de falta. Wellington Rato e Igor Vinícius foram os mais perigosos, mas o goleiro da Ferroviária trabalhou bem até o intervalo.

    1×1 tem estreantes brilhando. No início do 2° tempo, o São Paulo continuou pressionando e conseguiu igualar o marcador aos quatro minutos. Jhegson Méndez achou Igor Vinícius, que conseguiu evitar a saída pela linha de fundo e cruzou. David, de cabeça, contou com o desvio de Léo Santos para balançar as redes em seu 1° jogo com a nova camisa.

    São Paulo sofre com expulsão. Pablo Maia deixou o gramado da Fonte Luminosa aos 19 minutos da etapa final. O volante, que estava pendurado, deu um carrinho temerário em Pablo Gabriel e recebeu o segundo cartão amarelo da arbitragem.

    Novas tentativas. A inferioridade numérica não fez o time de Ceni abdicar do ataque. Calleri e Pedrinho tiveram boas chances, mas pararam em Saulo. Enquanto isso, a Ferroviária apostou nos contra-ataques, mas também não superou o goleiro Rafael.

    2×1 com argentino brilhando. Galoppo entrou no lugar de Wellington Rato e, aos 43 minutos, definiu o placar da partida. Pedrinho fez jogada pela esquerda e cruzou para Calleri, que desviou para o gol. O meia fechou na pequena área e empurrou para as redes de Saulo.

    Fonte: Folhapress
    Foto: Rede social

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular