São Paulo marca no fim e derrota o Santo André

Com um gol de Alan Franco nos acréscimos do segundo tempo, o São Paulo bateu o Santo André por 1 a 0 na tarde de hoje (5), pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O time da capital teve mais a posse de bola, mas só conseguiu furar a marcação adversária no final do confronto.

O duelo marcou a estreia do atacante Erison, que jogou os 90 minutos. O centroavante, inscrito na sexta (3) no Estadual, entrou na vaga do lesionado Calleri, e tentou participar do jogo, mas a bola pouco chegou. Em uma cobrança de falta ensaiada, finalizou perto do gol, mas sem assustar o goleiro adversário.

A vitória deixa o Tricolor com 11 pontos, na liderança do Grupo B. Já os donos da casa, com 10, estão na terceira colocação do Grupo D, fora da zona de classificação às quartas.

Trocou o número?
Moisés Ribeiro precisou entrar em campo com apenas três minutos de jogo, por causa da lesão de Marthã. O Santo André não utiliza numeração fixa e os titulares são numerados de 1 a 11. Por isso, volante veio para o jogo com a camisa 15, mas na volta do intervalo estava com a 16! O erro foi detectado pela arbitragem e ele saiu de campo para corrigir a numeração.

Lances importantes
33 minutos do primeiro tempo. Gabriel e Alan Franco se atrapalharam na defesa e a bola sobrou limpa para Gerson Magrão. Sozinho, o meia entra na área, porém demorou demais para chutar, como ele mesmo admitiu no intervalo, e Orejuela conseguiu salvar o São Paulo, desviando para escanteio.

24 minutos do segundo tempo. Welington fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área toca para trás. Nestor, com tempo e espaço para caprichar no chute, bateu muito mal e isola, para desespero de Nestor, que reclama muito.

26 minutos do segundo tempo. Gabriel Taliari se enroscou com Orejuela na entrada da área e a bola sobrou para José Hugo, que acabou cai pedindo pênalti após disputa com o lateral direito. O árbitro chegou a ouvir o VAR, mas o jogo seguiu sem nenhuma intervenção do árbitro de vídeo.

34 minutos do segundo tempo. Apesar da posse de bola muito maior, a equipe do Morumbi seguia distante do gol, enquanto os mandantes criaram nova chance clara. Dudu Vieira encontrou José Hugo, que chutou forte, com a bola passando perto do gol.

Santo André 0x1 São Paulo. Wellington Rato recebeu grande passe e deixou para Luciano, que, dentro da pequena área, bateu para uma grande defesa de Lucas Frigeri. Na cobrança de escanteio, contudo, saiu o gol dos visitantes. Wellington Rato cobrou, Alan Franco cabeceiou e a bola ainda tocou no travessão antes de balançar a rede.

Agenda
As duas equipes voltam a campo pela sétima rodada do Estadual. Na quarta (8), às 19h, o Tricolor visita o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid. Um dia depois, na quinta (9), às 18h30, o Ramalhão recebe o Água Santa.

Fonte: Folhapress
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste