São Paulo faz 3 a 0 no Sporting Cristal na estreia na Libertadores

O São Paulo sobrou em sua estreia pela fase de grupos da Libertadores e venceu o Sporting Cristal (PER) por 3 a 0, na noite desta terça-feira (20), acabando com uma invencibilidade de 21 partidas dos peruanos. Luan, Martín Benítez e Eder fizeram os gols da partida disputada no Estádio Nacional de Lima, no Peru.

O Tricolor paulista assume a primeira colocação do Grupo E do torneio continental, com três pontos conquistados. Os peruanos estão na lanterna. Racing (ARG) e Rentistas (URU) ainda não se enfrentaram pela primeira rodada da chave.

Na sequência de sua maratona, o São Paulo ainda volta a campo nesta semana. Seu próximo jogo será diante do Santo André, na sexta-feira (23), no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

Quem foi bem: Luan
Em uma noite que fez o seu primeiro gol como profissional, Luan foi o grande nome da partida. O gol foi apenas a cereja do bolo para a boa atuação do volante. Ele se destacou na saída de bola e também na marcação, impedindo que os meio-campistas adversários tivessem espaço para chegar ao gol defendido por Tiago Volpi. O atleta, inclusive, foi o responsável por roubar a bola antes do gol anotado por Benítez.

Quem foi mal: Corozo
Washington Corozo não fez uma boa partida contra o São Paulo, na noite de hoje. O dono da camisa 11 falhou no lance do primeiro gol do São Paulo ao tentar afastar um cruzamento e mandar nos pés de Luan e pouco acrescentou na criação de jogadas. O atleta foi um dos destaques negativos em campo no compromisso disputado no estádio Nacional de Lima.

Benítez se destaca como articulador entre os titulares
Escalado na posição que costuma ser de Igor Gomes, o argentino Martín Benítez se destacou na noite de hoje como articulador. O meio-campista deu dinamismo ao setor e levou perigo ao gol adversário com passes rápidos. Ele participou do lance que culminou no gol marcado por Luan no primeiro tempo da partida. O argentino também deixou a sua marca na etapa complementar em uma bela finalização de fora da área.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste