São Paulo e Corinthians empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo (11), no Morumbi. O resultado não alivia a pressão para o Tricolor que foi a 31 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Corinthians, por sua vez, vai a 44 pontos, mas fica fora do G4. As duas equipes voltam suas atenções para a Copa do Brasil. O São Paulo vai ao Rio de Janeiro precisando ganhar do Flamengo por dois gols de diferença, já o Timão precisa de uma vitória simples sobre o Fluminense para avançar à final.

Sem tempo para treinar depois da semifinal da Copa Sul-Americana, na quinta-feira, Rogério Ceni optou por escalar o São Paulo só com reservas. O Corinthians, que teve a semana livre, entrou com um time mais experiente. Titular na vaga de Renato Augusto, Giuliano tomava conta do meio de campo e iniciou a troca de passes com Róger Guedes e Yuri Alberto, que terminou com a pancada de Yuri no ângulo de Felipe Alves, para abrir o placar aos 13 minutos do primeiro tempo.

O meio de campo do Tricolor era um problema. Ceni escolheu Colorado, titular em apenas cinco jogos no ano, para começar o Majestoso. Talles Costa, Galoppo e Igor Gomes eram os responsáveis pela criatividade do time, mas tiveram dificuldades no setor. A jogada do empate não passou pelos meias, foi uma jogada em que Rafinha lançou, Éder ganhou de Gil e foi derrubado pelo zagueiro corintiano. Pênalti que o próprio Éder bateu e empatou, aos 32 minutos.

O segundo tempo deu a impressão foi melhor. Luciano, Calleri e Patrick entraram no São Paulo, e Renato Augusto e Fagner no Corinthians. As mudanças deram mais resultado para o time visitante, que passou a pressionar o Tricolor. Renato Augusto ditava o ritmo em campo. Felipe Alves fez duas ótimas defesas e viu a bola de Fausto Vera explodir na trave.

Fonte: Folhapress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *