Em jogo quente, o São Paulo se impôs para vencer o Corinthians por 2 a 1, hoje (27), no Morumbi, e está classificado para enfrentar o Palmeiras na grande final do Campeonato Paulista. Os gols foram de Welington e Alisson, um em cada tempo. Jô diminuiu, aos 40 minutos da etapa final, após falha do goleiro Jandrei. A decisão será a primeira de Rogério Ceni como treinador do Tricolor paulista.

O São Paulo contou novamente com o brilho de seus garotos da base para vencer. O primeiro gol foi de Welington, com assistência de Rodrigo Nestor, outro jovem revelado em Cotia. Nas quartas de final, contra o São Bernardo, Nestor, Pablo Maia e Marquinhos, três formados no São Paulo, marcaram na goleada por 4 a 1, também no Morumbi.

Ceni apostou na intensidade contra a experiência do Corinthians. O São Paulo dominou as ações desde o início e sofreu pouco na defesa para o rival, que teve dois dias a menos de preparação. No segundo tempo, já com mais espaço, Alisson fechou o placar. Nos minutos finais, o Corinthians esboçou uma reação, mas parou no gol de Jô.

A classificação são-paulina quebra um tabu de 22 anos. O Tricolor não vencia o Corinthians em mata-mata desde 2000, também pela semifinal do Campeonato Paulista.

A final do Paulistão, diferentemente das quartas e semifinal, será disputada em dois jogos. Por ter melhor campanha geral, o Palmeiras decidirá no Allianz Parque. Datas e horários ainda não foram confirmados. As duas equipes decidiram o título estadual em 20221, e o Tricolor levou a melhor.

Fonte: Folhapress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *