O São Paulo não teve dificuldade para vencer o Santos por 3 a 1 na noite deste domingo, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista – um gol de Calleri e outro de Galoppo, de pênalti, ainda no primeiro tempo, foram suficientes para decidir o clássico de praticamente um time só; Luan faria o terceiro, um golaço, na reta final, enquanto Rwan descontaria no último minuto. O Tricolor se impôs diante de um Peixe que resistiu por pouco tempo, até a expulsão de Lucas Pires no pênalti que gerou o segundo gol do time de Rogério Ceni. A situação ficou ainda mais confortável para o São Paulo no segundo tempo, quando João Lucas foi expulso. Com dois a mais, o time administrou e confirmou sua boa situação na tabela. Já o Santos volta a se preocupar com a zona de rebaixamento.

Como fica?
A vitória leva o São Paulo aos 14 pontos, na liderança do Grupo B. Já o Santos fica com nove, na lanterna do Grupo A e a uma distância perigosa da zona da degola – Portuguesa, com cinco, e Ferroviária, com quatro, estão lá.

Fim dos jejuns!
Artilheiro do São Paulo em 2022, Calleri ainda não tinha se encontrado com as redes em 2023. Tudo mudou logo no início do clássico, quando o centroavante argentino aproveitou cruzamento de Wellington Rato e mandou para as redes – o goleador máximo do Tricolor na temporada é seu compatriota Galoppo, que chegou a cinco gols no ano. O time também encerrou um jejum de seis clássicos sem vencer – era a pior sequência sob comando de Ceni.

Fonte: globo.com
Foto: Rede social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *