São Bernardo bate o São Paulo no Morumbi

O São Bernardo abriu o placar logo aos três minutos em bola parada. Rodrigo Souza nem saiu do chão para mandar a cobrança de escanteio de Vitinho para o gol em falha da zaga.
Ainda no primeiro tempo, o São Bernardo teve chance para ampliar em contra-ataque com Matheus Reis driblando até o goleiro, mas Alan Franco salvou o gol certo.
Bem postado atrás, o São Bernardo parou o ataque são-paulino e teve o contra-ataque como arma perigosa durante todo o jogo. O centroavante João Carlos chegou a acertar a trave.
Com o resultado, o São Bernardo ultrapassou o Palmeiras e lidera o grupo D com 26 pontos e a melhor campanha do estadual. O São Paulo segue na liderança do grupo B, mas viu o Água Santa igualar seus 20 pontos.
Méndez volta, mas os aplausos vão para Luan
Rogério Ceni voltou Jhegson Méndez ao time titular após dar chance a Luan na última partida. O equatoriano que foi tratado pelo clube como uma das grandes contratações do futebol brasileiro na janela vem sendo o titular do time, mas Luan iniciou a última rodada: a primeira vez como titular desde junho do ano passado.

Méndez saiu no segundo tempo para entrada de Luan, que foi muito aplaudido no Morumbi. O torcedor já comemorou quando o técnico chamou o camisa 8 e aplaudiu bastante quando ele entrou em campo. Luan é um dos mais queridos pela torcida e está em fim de contrato: ele só irá renovar se voltar a se sentir importante no time.
Os dois executam a mesma função em campo: entram no meio da dupla de zaga quando o Tricolor tem a bola. A substituição não mudou a forma de jogar do São Paulo que já perdia desde o início do jogo.

Ao contrário de Luan, Rodrigo Nestor saiu de campo vaiado. A torcida já havia pegado no pé do jogador durante a partida, mas deu voz ao seu descontentamento quando Rogério Ceni tirou-o de campo. Tanto Luan quanto Nestor são crias de Cotia.

Na frente desde os três minutos, o São Bernardo esteve bem postado o jogo todo: sólido na defesa com linha de cinco, não viu necessidade de sair para fazer o resultado no Morumbi e impediu o ataque são-paulino de criar.
A equipe do ABC foi mais perigosa durante todo o jogo em contra-ataques. Poderia ter ampliado ainda no primeiro tempo não fosse Alan Franco salvar em cima da linha. Ainda acertou a trave e teve outros lances de mano a mano no segundo tempo.
Rogério Ceni perdeu Calleri, machucado, na primeira etapa e colocou Pedrinho em campo, adiantando Luciano para o comando de ataque. Com o São Bernardo fechado, o Tricolor sentiu falta de sua referência dentro da área.

Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste