Santos vence Chapecoense e fica mais longe do descenso

O Santos foi pressionado, passou um certo sufoco, mas derrotou a já rebaixada Chapecoense por 2 a 0, hoje (17), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Jogando mal, o Peixe mais uma vez não foi incisivo no ataque e contou com uma jornada inspirada do sistema defensivo para construir o resultado. Marinho fez o primeiro gol em cobrança de pênalti e deixou o campo com uma lesão ainda no primeiro tempo. Marcos Guilherme completou o placar.

Essa foi a quarta vitória do Santos nas últimas seis partidas. A arrancada do Peixe acontece no momento em que o clube passou a ser seriamente ameaçado de rebaixamento. Antes de bater a Chape, o Alvinegro havia superado Fluminense, Athletico-PR e Red Bull Bragantino, empatado fora de casa com o Atlético-GO e perdido para o Palmeiras. São 13 pontos somados em 18 disputados desde que o time entrou no Z-4.

O resultado de hoje fez o Santos subir uma posição na tabela. A equipe de Fábio Carille chegou aos 42 pontos e ocupa o 11º lugar, seis pontos acima do Bahia, que está em 17º, liderando a zona de descenso. O time baiano tem dois jogos a menos, porém.

Faltando cinco partidas para o fim do Brasileirão, o Peixe ainda corre risco de queda, mas pode ficar mais aliviado, pois ainda terá mais dois confrontos na Vila Belmiro: contra Fortaleza e Cuiabá.

Na próxima rodada, o Santos tem um clássico pela frente. O Peixe vai enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, em um reencontro do técnico Fábio Carille com o time que o projetou na carreira. A partida será no domingo (21), às 16 horas. A Chapecoense volta a atuar na Arena Condá, no sábado (20), às 17 horas, contra o Grêmio.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste