Santos perde para o Barcelona-EQU e é eliminado da Libertadores

O Santos foi eliminado da Copa Libertadores da América para o Barcelona de Guayaquil, nesta noite no Equador, em derrota por 3 a 1, pelo sexto e último jogo da fase de grupos da competição continental. Kaio Jorge balançou a rede pelo Peixe, enquanto Damián Diáz deixou dois e Montãno fez o terceiro para os donos da casa.

A decisão era dramática, pois, além de precisar vencer os equatorianos, o Peixe ainda dependia do embate entre Boca Juniors e The Strongest, em La Bombonera, que jogaram no mesmo horário que os brasileiros. Os bolivianos precisavam vencer ou empatar, mas foram derrotados por 3 a 0.

No fim, o Grupo C da Libertadores terminou com o Barcelona-EQU na liderança, com 13 pontos, contra dez do Boca Juniors e seis de Santos e The Strongest. O time brasileiro superou os bolivianos no saldo de gols.

O Alvinegro Praiano ao menos conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, ao ficar em terceiro no grupo. Além disso, disputará o Campeonato Brasileiro, que estreará neste sábado, contra o Bahia, em Salvador, e a Copa do Brasil, na terça-feira (1º), em disputa com o Cianorte, no Paraná.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste