Santos é derrotado pelo Barcelona do Equador

O Santos foi derrotado por 2 a 0 para o Barcelona de Guayaquil (EQU), nesta terça-feira (20), na Vila Belmiro, pelo primeiro jogo da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Debaixo de muita chuva, os equatorianos foram superiores e viram o time de Ariel Holan totalmente perdido em casa. Garcés abriu o placar e Pará, em gol contra, ampliou para os visitantes.

Holan optou por testar o experiente lateral no meio-campo, e as coisas não saíram como o planejado. Além da falta de criatividade pelo meio, o Alvinegro Praiano errou com frequência na saída de bola. O volante Alison, porém, foi um dos melhores do time.

O próximo compromisso do Santos pelo Grupo C será na próxima terça-feira (27), contra o Boca Juniors, em La Bombonera —o time argentino ainda fará sua estreia pelo torneio amanhã, contra The Strongest, da Bolívia. Isso significa que a liderança, por ora, é do Barcelona de Guayaquil, com os três pontos somados.

Antes de voltar à Libertadores, o Santos ainda joga nesta sexta-feira (23), contra o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista.

Temporal faz a diferença
A chuva foi um fator determinante na Vila Belmiro e não deu paz para os jogadores. O gramado aguentou até a metade da primeira etapa, depois dificultou a partida.

Sem meio-campo
O técnico Ariel Holan optou por testar Pará pelo meio e deixar a lateral direita com Madson. Os primeiros minutos foram equilibrados. O Peixe teve uma certa dificuldade na saída de bola por causa da forte marcação dos visitantes, mas também deu trabalho com o talento e a mobilidade Marinho e Soteldo à frente. De todo modo, o setor de criação sentiu. Gabriel Pirani foi pouco acionado, e a distribuição foi praticamente inexistente.

Por causa disso, Holan explorou mais as laterais. Marinho e Soteldo tentavam criar como podiam, mas Marcos Leonardo não deu muitas opções e precisaria se movimentar mais. A chuva ficou ainda mais forte ao longo do primeiro tempo e o campo passou a apresentar algumas poças.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste