Santos e Corinthians empataram por 2 a 2 na tarde de hoje (26), na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do Paulistão.

Yuri Alberto abriu o placar para o Corinthians, Lucas Barbosa empatou para o Santos, o artilheiro Róger Guedes colocou o Timão na frente e Marcos Leonardo empatou cobrado pênalti no fim da partida.

O VAR foi protagonista no primeiro tempo. O árbitro de vídeo recomendou a checagem do primeiro gol anotado por Yuri Alberto e Edina Alves anulou o lance por interferência do centroavante no primeiro lance. Logo depois, o bandeira anulou o gol de cabeça do camisa 9, mas o VAR corrigiu a marcação e validou o tento.

O Peixe até começou melhor, mas o Timão se aproveitou da bola parada. O time de Odair teve sucesso em travar o rival, mas sofreu dois gols de bola aérea: um em falta e outro em escanteio. Curiosamente, o Santos chegou ao empate em outra bola parada: pênalti convertido por Marcos Leonardo.

Com o resultado, o Santos tem os mesmos 14 pontos do Botafogo, mas não depende apenas de si mesmo por ter uma vitória a menos. Já o Timão foi a 19 pontos, e segue garantido na liderança do grupo C.

Os felizes reencontros do clássico na Vila
A última vez que o Corinthians visitou o Santos na Vila foi marcada por uma série de eventos, a maioria tristes. O goleiro Cássio foi agredido por um torcedor que invadiu o gramado, o centroavante Yuri Alberto acabou expulso no primeiro tempo e o jovem Lucas Barbosa teve a única expulsão de sua carreira.

Tanto Yuri quanto Lucas trocaram o cartão vermelho por um gol. O de Yuri encerrou um jejum de seis jogos e foi ‘com emoção’, já que o primeiro tento dele na partida acabou anulado pelo VAR. Do outro lado, o santista já tinha motivos para comemorar antes do gol: a ausência de Ângelo fez com que Lucas Barbosa fosse titular pela primeira vez desde outubro do ano passado.

Cássio vinha tendo uma tarde tranquila em sua volta à Vila, mas foi traído pela sua defesa. O chute de Lucas Barbosa veio do meio da rua, quase despretensioso, mas desviou em Gil e matou o dono da meta corintiana.

O gol pode ter saído em um toque de sorte, mas o Santos começou a partida melhor. O gol corintiano sairia em bola parada, tanto para abrir o placar quanto para voltar a ficar na frente no clássico.

Róger Guedes foi outro que teve um feliz reencontro. Afinal, na última vez que pisou na Vila, foi ele quem marcou o único tento do jogo e deu os três pontos ao Corinthians aos 44 do segundo tempo. Desta vez, não garantiu a vitória, mas voltou a marcar e se isolou na artilharia do estadual.

Marcos Leonardo foi o intruso nos reencontros do clássico, mas escreveu uma nova história. O jovem centroavante santista passou de coadjuvante no último duelo a protagonista: foi dele o gol de pênalti que empatou o jogo já no fim do segundo tempo.

Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *