O Santos entrou impetuoso na Vila Belmiro e terminou de espantar o terceiro fantasma do rebaixamento consecutivo no período de um ano. Na tarde de hoje (19), pela última rodada do Paulistão, o Peixe bateu o Água Santa por 3 a 2 e garantiu a permanência no torneio na próxima temporada, mas não avança à fase final da competição. Os gols da vitória foram marcados por Vinicius Zanocelo, Ricardo Goulart e Kaiky. Dadá Belmonte e Rodrigo Sam diminuíram para os visitantes.

O resultado levou o Alvinegro aos 14 pontos, permanecendo no terceiro lugar do Grupo D, sem a vaga para as quartas de final do Estadual, que ficou para o Santo André. O Netuno, por sua vez, ficou com 11, na quarta posição do Grupo A.

O segundo rebaixado à Segunda Divisão, se juntando agora ao Novo Horizontino, foi a Ponte Preta, que jogou contra o Ituano na rodada e não conseguiu evitar o descenso.

O Santos aguarda agora a definição da fase de grupos da Copa Sul-Americana e sorteio da Copa do Brasil, mas seu próximo compromisso será a rodada inicial do Brasileirão 2022, no começo de abril, contra o Fluminense, fora de casa.

Fonte: Folhapress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *