Santos bate Ceilândia e avança na Copa do Brasil

O Santos venceu nesta qinta-feira (23) o Ceilândia por 1 a 0, no Serejão, em Brasília (DF), e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil de 2023. O Peixe controlou a partida e criou diversas chances, mas chegou a ter a classificação ameaçada.

O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Joaquim, aos 29 minutos do segundo tempo, com assistência de Lucas Lima. Contratado no início de fevereiro, foi o primeiro tento do defensor de 24 anos pelo clube.

Embora não tivesse o mando da partida, o Peixe contou com torcida única por determinação da Secretaria Pública do Distrito Federal (SSP-DF). Como grande parte do Serejão está interditado, o laudo técnico permitiu apenas que santistas, que haviam comprado a grande maioria dos ingressos, marcassem presença no local.
A equipe comandada por Odair Hellmann começou impondo seu ritmo e quase inaugurou o placar nos primeiros minutos, com direito a bola na trave em cobrança de falta de Marcos Leonardo. O trio de ataque santista, orquestrado por Lucas Lima, esteve bastante ativo na partida, principalmente em jogadas de velocidade.

No entanto, o Santos também cedeu oportunidades para o Ceilândia, que só não saiu na frente no primeiro tempo graças a grandes defesas de João Paulo. As principais chances do time da casa saíram em jogadas em que o sistema defensivo santista falhou.

O segundo tempo foi bastante morno, mas contou com o único tento do confronto. As duas equipes baixaram a intensidade após o intervalo e pouco criaram.

O adversário do Santos na próxima fase será o vencedor do duelo entre Iguatu-CE ou América-RN, que será disputado em 2 de março. O Alvinegro praiano vai receber R$ 1,7 milhão por avançar de fase no torneio.

Santos dá sequência ao time ideal
O duelo foi mais um teste para o comandante santista definir o seu 11 inicial. Com exceção de Sandry, que foi operado após levar uma cotovelada no rosto e deu lugar a Rodrigo Fernández, Odair manteve os titulares da goleada sobre a Portuguesa.

O Santos chegou ao seu terceiro jogo de invencibilidade, sem perder desde a reestreia de Lucas Lima. Antes de o camisa 23 voltar a atuar pelo time, o Peixe vivia situação delicada neste início de temporada e agora vem de duas vitórias e um empate.

Lucas Lima, inclusive, chegou à sua terceira assistência. Ele ainda não balançou a rede em sua volta.

Se o setor de criação parece ter encontrado uma solução, o sistema defensivo do Santos oscilou mais uma vez e teve momentos de desatenção no duelo. Apesar disso, a equipe passou ilesa novamente.

Gol e lances importantes
Ângelo perde gol. Aos 5′, Mendoza lançou Ângelo nas costas da marcação, o atacante segurou a bola na entrada da área e tabelou com Lucas Lima. O meia achou um passe por cima e deixou o companheiro na cara do gol, mas o camisa 11 chutou por cima

Trave. Aos 11′, Marcos Leonardo cobrou uma falta perto da entrada da área, obrigando o goleiro Henrique a se esticar para espalmar. A bola ainda bateu na trave, e saiu para a linha de fundo.

Perigo em dobro. Aos 22′, Milla recebeu um cruzamento na direita, perto da pequena área, mas a finalização explodiu em Felipe Jonatan. Na cobrança escanteio, a bola ficou viva na área e João Paulo fez milagre ao defender chute de Gabriel.

João Paulo salva de novo. Em outro escanteio, aos 34′, o goleiro santista foi protagonista mais uma vez ao defender com o pé um novo chute à queima-roupa de Gabriel.

1×0. Aos 29′ do segundo tempo, Lucas Lima cobrou escanteio e Joaquim subiu mais alto que a marcação para cabecear firme e inaugurar o placar.

Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste