Sabedoria pra compreender e conviver?

A vida ordenada possibilita o melhor conviver e compreender. E onde de fato encontramos Sabedoria? Na Sagrada Escritura. DEUS criou o mundo em Ordem. Agradecer é uma forma de gratidão sábia para compreender e conviver com a pluralidade. O que leva pessoas a renegarem a DEUS? Você já parou pra pensar sobre isso? As boas religiões somente cultivam coisas boas e porque o mundo contemporâneo não busca realmente a DEUS? A ocupação dos Meios de Comunicação ajuda na propagação de DEUS? Chegou o momento de ocupar espaços falando de Cristo Jesus. Isso é Sabedoria!

A questão é não ocupar por ocupar. Você dedica ao menos uma hora por dia para proclamar o Reino de Deus nas redes sociais? Você tem 24 horas por dia a serviço de Cristo Jesus? Vivemos dias perigosos; vasculhe os jornais, revistas, portais, emissoras de rádio e TV e perceba o quanto se propaga pouco o verdadeiro Cristo Jesus. O Cristianismo precisa ocupar o seu lugar de protagonista nas decisões. Existem hoje os Cristãos-frequentadores de Igreja e os Verdadeiros Cristãos. Os sinais são fáceis de detectar? SÃO. Escute, procure ouvir as pessoas. Como alguém pode ser Cristão na Igreja e não ser no dia-a-dia? Para compreender e conviver busque Sabedoria em DEUS. Ou é ou não é!

A Sagrada Escritura é clara. Paulo, Agostinho de Hipona, Inácio de Loyola tiveram vidas mundanas; mas após o encontro com Cristo, realmente mudaram de vida. A prova de uma verdadeira conversão é o VIVER realmente Cristo Jesus. Isso é discurso batido, coisa de hipócrita; quem disse ISSO? Bons Pastores e Padres não devem realmente cansar de pregar o que é correto! Os Antigos Cristãos tinham uma vida diferenciada. Não somos mais nós que vivemos; mas Cristo que vive em nós. Em um mundo onde “corruptos e ladrões” recebem a comunhão ou fazem a Santa Ceia; precisamos realmente buscar sabedoria a cada dia na Sagrada Escritura. A disciplina Eclesiástica tem que ser pra todos e não se deve levar em conta a quantia de ofertas ou dízimos que sicrano ou fulano concede!

Muitas vezes olhava pro rosto dos Sacerdotes e não os compreendia. Vida de Pastor e de Padre não é nada fácil. Já pensou o quanto esses homens podem viver atormentados em meio a tantas injustiças que suas ovelhas cometem? Sabedoria para viver e compreender somente em DEUS. Converse com intelectuais e percebam o que eles pensam das Igrejas e de seus líderes? Muito cuidado ao procurar uma Igreja pra Servir a DEUS. Todos os dias agradeço a DEUS por Ele enviar uma Igreja Santa e genuinamente íntegra. O que todo bom cristão procura em uma Igreja? Cristo Jesus sincero e autêntico!

Onde João Calvino, Martinho Lutero, Agostinho de Hipona, Inácio de Loyola encontraram Sabedoria? Na Sagrada Escritura. Evite pregadores que pela suas falas se percebe apenas o desejo ardente de crescer sócio-político e economicamente. As religiões e suas Igrejas merecem o seu espaço. Ame a sua Igreja, valorize os seus Padres e Pastores!

Frases de Sabedoria: Não ergas alto um edifício sem fortes alicerces, se o fizeres viverás com medo. – Sabedoria Persa. Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la. – Cícero. Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida. – Platão

Josenildo Melo foi Estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista

relacionadas

talvez você goste