Um sonho planejado e realizado. Assim, está sendo uma das maiores realizações da vida do piloto de Floriano, Piauí, Ryan de Medeiros, de 35 anos, disputar o Rally dos Sertões, o maior rally de velocidade do país e considerado o maior das Américas. Piloto da Federação de Motociclismo do Piauí – FMP, Ryan se preparou por um ano para encarar a aventura, a velocidade, os desafios e os riscos da competição off-road, que conta com nove etapas oficiais, mais de 190 veículos inscritos, entre motos, quadriciclos, carros e UTV.

O Rally dos Sertões já adentrou no Piauí na etapa desta terça-feira, na região do município de São Raimundo Nonato e na etapa desta quarta-feira (18), serão mais 328 km da especial entre São Raimundo Nonato a Xique-Xique, na Bahia.

Ryan vem sendo uma das gratas novidades do evento, que conta com competidores do País e estrangeiros. Ele chegou a liderar as primeiras etapas na sua categoria – a Moto 3. Na etapa desta terça-feira, ele ficou em 3º lugar.

“Estou indo bem, com muita cautela e focado em terminar a prova e estou realizando um sonho de poder participar de um evento tão grandioso”, disse o empresário da Princesa do Sul.

Há 12 anos competindo no esporte, Ryan já acumula um bicampeonato piauiense de Enduro Fim, que também é uma disputa de velocidade, uma das modalidades da FMP. Ele afirma que a paixão pela velocidade foi o maior incentivo para escolher o esporte, considerado radical, emocionante e que exige técnicas dos participantes, além de conhecimentos específicos de orientação, de navegação e um pouco de tecnologia para dominar os equipamentos.

Ryan participa dos Sertões com bom apoio, o que é essencial em ralis de grande porte. Por isso, se juntou à Equipe Prorally, de Fortaleza, Ceará, a qual conta com quatro motorhomes e pessoal fazendo o apoio de três pilotos de moto e quatro de UTVs. Ele garante que esta é a prova mais desafiadora que já participou e que busca se concentrar para não sofrer acidentes, o que é comum nesse tipo de disputa.

“O principal obstáculo é se manter focado para não se machucar e poupar a moto. Estou na competição em busca de conhecimentos, se o resultado for positivo ficamos bem satisfeitos”, disse o piloto que se define como “em construção”, mas que, com certeza, promete ganhar muito mais títulos não só a nível de Piauí.

Ryan de Medeiros

A competição termina no próximo domingo (22), no roteiro entre Arapiraca, Alagoas, a Tamandaré, Pernambuco. Acompanhe mais as informações da Federação de Motociclismo do Piauí e os próximos eventos no Facebook e no Instagram (@fmpiaui).

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *