Russell vence sprint e largará na pole em Interlagos

O britânico George Russell, da Mercedes, venceu a corrida sprint e largará na primeira posição do GP de São Paulo, amanhã, em Interlagos. Lewis Hamilton completará a primeira fila e a dobradinha da Mercedes na ponta do grid de largada, que acontecerá às 15h (de Brasília).

Russell venceu a agitada corrida sprint, que é um teste classificatório e mais curto para a corrida do domingo, e o ferrarista Carlo Sainz chegou em segundo. Mas o espanhol foi punido por trocar de motor, perdeu cinco posições e terá que largar em sétimo. Vantagem também para o atual campeão Max Verstappen, que acabou em quarto na corrida curta, mas subiu para a terceira posição do grid.

Veja como largam os pilotos no GP de São Paulo:
1 George Russell (Mercedes)
2 Lewis Hamilton (Mercedes)
3 Max Verstappen (Red Bull Racing)
4 Sergio Pérez (Red Bull Racing)
5 Charles Leclerc (Ferrari)
6 Lando Norris (Mclaren)
7 Carlos Sainz (Ferrari) / Chegou em 2º, mas foi punido por troca de motor
8 Kevin Magnussen (Haas)
9 Sebastian Vettel (Aston Martin)
10 Pierre Gasly (Alphatauri)
11 Daniel Ricciardo (Mclaren)
12 Mick Schumacher (Haas)
13 Guanyu Zhou (Alfa Romeo)
14 Valtteri Bottas (Alfa Romeo)
15 Fernando Alonso (Alpine)
16 Yuki Tsunoda (Alphatauri)
17 Lance Stroll (Aston Martin)
18 Esteban Ocon (Alpine)
19 Nicholas Latifi (Williams)
20 Alexander Albon (Williams)

Sprint quase toda de pneus macios
Max Verstappen (Red Bull) e Nicholas Latifi (Williams) foram os únicos que escolheram largar com pneus médios. Todos os outros pilotos começaram a sprint, uma corrida curta sem pit stops, de pneus macios.

Verstappen mostrou logo nas primeiras voltas, mais uma vez, por que é o campeão antecipado da temporada. Mesmo com pneus médios, mais lentos, segurou firmemente a tentativa de ultrapassagem de George Russell, que tentou por fora e por dentro. Mas o holandês não conseguiu segurar por muito tempo a velocidade dos pneus macios que o perseguiam.

Na 12ª volta, Russell chegou perto de Verstappen de novo. A insistência foi tanta que na 15ª volta, na saída da curva do sol, o britânico enquadrou, botou de lado e fez o holandês comer poeira. Neste momento, o delírio em Interlagos foi completo — provando que a torcida da Mercedes segue fortíssima no país.

Sainz vai bem, mas é punido
Ao fim da prova, o campeão da temporada foi ultrapassado por Sainz e por Hamilton. A punição ao espanhol já era esperada: o ferrarista trocou o motor de combustão interna de seu carro e, agora, iniciará o GP ao lado de Magnussen. O dinamarquês, que largou na pole da sprint após surpreender no treino de ontem, terminou a corrida em sétimo.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste