Rony chega a acordo com o Athletico e fechará por 5 anos com o Palmeiras

Rony e Athletico chegaram a um acordo, e o atacante depende de detalhes burocráticos para ter anunciada sua transferência ao Palmeiras. Ele assinará contrato de cinco temporadas com o Verdão. A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, Hércules Júnior.

A negociação foi acertada por 6 milhões de euros (R$ 28 milhões). O impasse estava no valor que o jogador receberia: ele e seu estafe entendiam ter direito a 50%, enquanto o Furacão antes só aceitava pagar 1 milhão de dólares (R$ 4,4 milhões).

De acordo com o agente, o clube não vai repassar a metade da quantia, mas aceitou pagar mais do que antes previa. O acerto desta diferença ocorreu na manhã desta quinta-feira.

A partir de agora, restam os advogados das partes acertarem os detalhes finais do acordo. Os departamentos jurídicos estão trocando contratos e só depois disso será oficializada a contratação. Até pelas idas e vindas recentes, o Verdão adota cautela, mas Rony deve ser o segundo reforço para 2020. O primeiro foi o lateral-esquerdo Matías Viña, ex-Nacional (URU).

Os clubes também conversam pelo emprésimo de Pedrão ao Athletico. O zagueiro não foi inscrito no Campeonato Paulista e já negociava com o Furacão na primeira tentativa de contratação do atacante. Com a reaproximação entre os clubes, as conversas voltaram a andar.

Pessoas no Palmeiras sustentam que o negócio é só pelos 50% dos direitos de Rony, sem envolver abatimento de valores no empréstimo de Carlos Eduardo, nem o também empréstimo de Pedrão. A negociação com o zagueiro, porém, só reaqueceu após a reaproximação entre os dois clubes. Ele ficará até dezembro no clube paranaense, que terá a opção de compra no fim de 2020.

Com informações do Lance

relacionadas

talvez você goste