Política
Robert Rios afirma que o comércio de Teresina vai abrir 9 horas por dia

Publicado
1 mês atrásem
Por
redacaoO vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, afirmou nesta sexta-feira (29) que o decreto do prefeito Dr. Pessoa, definindo como se dará o funcionamento do comércio na capital será semelhante ao do Governo do Estado, permitindo que os estabelecimentos permaneçam abertos 9 horas por dia, porém com medidas mais flexíveis.
“Vai abrir 9 horas por dia, mas nem todo mundo abre e fecha na mesma hora, o decreto será flexível. O decreto deve estar sendo publicado agora, é muito parecido com o decreto do governador, não tem diferença. Os bares e restaurantes vão funcionar dentro dos padrões da Organização Mundial de Saúde sem nenhuma surpresa”, frisou.
A previsão é que a Prefeitura de Teresina publique o documento no Diário Oficial do Município ainda nesta tarde.
Da Redação
Leia também
Fundação Wall Ferraz realiza curso de capacitação para permissionários
Decreto com novas restrições passa a valer nesta sexta; confira o que funciona
FMS reinicia vacinação de idosos contra Covid-19 nesta sexta-feira
Empresários e trabalhadores de bares protestam contra decreto
Ambição de empresários dificulta fim da greve de motoristas e cobradores, diz Robert Rios
Profissionais de saúde paralisam atividades em Teresina
Política
FMS, SESAPI e HU formam comitê de crise para enfrentar a Covid-19

Publicado
5 horas atrásem
5 de março de 2021Por
redacao
A Prefeitura de Teresina está fazendo um trabalho em conjunto com a rede estadual e federal para elaborar um novo plano de ação de combate à Covid-19. Ontem (04), o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) Gilberto Albuquerque esteve em reuniões com representantes destas esferas, e estão formando um comitê de crise com o objetivo de
promover uma maior integração e dar mais resolutividade no enfrentamento à doença.
As reuniões tiveram início ontem (04) entre o presidente da FMS e o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto. Juntos, traçaram o plano e analisaram as possibilidades de abertura de novos leitos, do ponto de vista da capacidade de equipamentos, insumos e pessoal. Gilberto Albuquerque explica que desde o início do aumento mais expressivo nas taxas de ocupação, já foi possível ampliar o número dos leitos de UTI em hospitais como HUT, HGV, HU, Natan Portela e HPM, o que elevou o número de 144 para 186 em Teresina. Durante a reunião, eles calcularam ainda a possibilidade limítrofe para uma possível ampliação de acordo com a necessidade.
De posse destes dados, a equipe se reuniu também com o Hospital Universitário e decidiram formar um comitê de crise formado pelas três esferas. “O objetivo é que, tendo uma maior integração, a gente consiga resolver esses problemas com o envolvimento de todos e uma agilidade na integração. Assim, nós faremos o novo plano de ação para enfrentar a Covid-19 nessa situação de pandemia com esse envolvimento dos três entes”, esclarece o presidente da FMS.
De acordo com o boletim da FMS, na data de hoje (05), Teresina apresenta uma taxa de ocupação de leitos de UTI de 85,78%, incluindo leitos públicos, privados e filantrópicos. Em relação aos leitos clínicos, a taxa está em 69,81%. Já na rede municipal, a taxa de ocupação está em 100% para leitos de UTI, e 64,23% de leitos clínicos.
Fonte CCOM
Política
Governador diz que 50 milhões de pessoas podem ser vacinadas em abril

Publicado
7 horas atrásem
5 de março de 2021Por
redacao
O governador Wellington Dias afirmou, nesta sexta-feira (5), que existe a possibilidade de que 50 milhões de brasileiros sejam vacinados até o fim do mês de abril. Isso se deve à ampliação da linha de produção do Instituto Butantan, que deve entregar 27 milhões de doses da vacina CoronaVac ainda este mês.
Segundo Wellington, com o maior volume de produção, com as vacinas CoronaVac, da AstraZeneca e ainda com a possibilidade da chegada de vacina da Coréia, o Brasil pode atingir o patamar de 20 milhões de pessoas vacinadas em março e 50 milhões em abril.
“Estamos cobrando o Plano Estratégico Nacional de Imunização e temos acertado com o Ministério da Saúde e outros atores, para atingirmos a meta de chegar em abril com 25% da população brasileira vacinada, algo em torno de 50 milhões de pessoas. Isso significa a vacinação de todo o grupo de risco, de pessoas com mais de 60 anos e os abaixo de 60 que possuem comorbidades. Vamos ter um grupo de trabalho com os governadores de cada região do Brasil para acompanhar, junto ao Ministério da Saúde, passo a passo do cronograma de vacinação”, disse Dias.
Fonte: CCOM
Política
Secretário Rafael Fonteles se reúne com prefeitos

Publicado
7 horas atrásem
5 de março de 2021Por
redacao
O secretário de Fazenda do Piauí e coordenador do ProPiauí, Rafael Fonteles, esteve reunido nesta sexta-feira (5) com prefeitos acompanhado do deputado estadual Georgiano Neto (PSD).
Estiveram presentes ao encontro os prefeitos Eudes Agripino, de Fronteiras, Rivaldo Carvalho, de Massapê do Piauí, Valdinar Silva, de Padre Marcos, Márcio Moura, de Simplício Mendes e Zé Neto, de João Costa.
A reunião teve o objetivo de debater investimentos nos municípios piauienses.
Da Redação
Foto: Divulgação

Supremo mantém critério de reajuste salarial de professores da educação básica

Covid-19: Sesapi volta registrar mais de 1000 casos positivos e 22 mortes em 24h

FMS, SESAPI e HU formam comitê de crise para enfrentar a Covid-19
Popular
- Cotidiano3 meses atrás
Artigo – A eleição já está ganha em Teresina?
- Cotidiano9 meses atrás
Brasil acumula 40.919 mortes por covid-19 e 802.828 casos positivos
- Cidades2 semanas atrás
No Piauí, 208 municípios registraram morte por Covid-19
- Cidades3 semanas atrás
Sesapi aponta mais 11 mortes por Covid-19 em 24h
- Cidades6 dias atrás
Capitão da PM ameaça policiais da PRF com arma no Piauí; veja o vídeo
- Esporte3 semanas atrás
Santos bate o Coritiba na Vila Belmiro
- Brasil2 semanas atrás
Carro com vice-governadora do Ceará é assaltado em Fortaleza
- Política2 semanas atrás
Governo emite novo decreto e suspende atividades econômicas presenciais no Piauí