O River encerrou nesta segunda-feira(4) a preparação para o Campeonato Piauiense Sub20. O time comandando pelo técnico Marcão realizou no CT Afrânio Nunes, zona Sul de Teresina, um treino tático visando à estreia nesta terça-feira (5), contra o Cori-Sabbá, em jogo válido pelo grupo B. A última atividade antes da partida foi encerrada com tradicional rachão vencido pela equipe vermelha (de colete).

O Galinho realizou uma pré-temporada de 33 dias para participar do torneio de base. Além dos treinos, a equipe realizou três amistosos preparatórios com o intuito de testar as peças disponíveis e corrigir o posicionamento tático do elenco.

Vice-campeão nas duas últimas edições do torneio (2019 e 2021), o River coleciona quatro títulos consecutivos no Piauiense Sub-20(2015 – 2018) estando desde então, sempre entre os representantes do Piauí que participam da Copinha. A partida entre River e Cori-Sabbá acontece às 18h desta terça, no Estádio Albertão. A rodada ainda conta com o confronto entre Tiradentes x Piauí , em jogo que antecede a rodada dupla.

Iniciado no último dia 29, o Campeonato Piauiense Sub-20 2022 conta com 12 clubes divididos em dois grupos. Além de River e Corisabbá, o grupo B ainda tem Picos, Parnahyba, Ferroviário e Fluminense, atual bicampeão da competição. Na outra chave estão Oeirense, Altos, Flamengo-PI, Tiradentes, Piauí e Comercial.

Na primeira fase do Estadual, os clubes de cada grupo jogam entre si, classificando-se para semifinal os dois melhores das respectivas chaves. As semifinais serão disputadas em jogo único, com a vantagem de empate para as equipes com melhor índice técnico na fase classificatória. A final também será disputada em jogo único, sem vantagem. Em caso de empate, o título será decidido na disputa de pênaltis. Campeão e vice garantem vaga na Copa São Paulo Junior de Futebol.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *